sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Secretaria de Agricultura do Crato realiza cadastramento do seguro safra

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Município do Crato deu início ao trabalho de cadastramento do Programa Garantia Safra 2013/2014, juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Social (CMDS), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EMATERCE. O cadastramento está sendo feito por distrito e localidade até o dia 2 de outubro.    
                                       
Anualmente o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA lança o Plano Safra da Agricultura. Composto por um conjunto de políticas públicas, o Plano Safra – 2013/2014 qualifica e articula os instrumentos construídos e conquistados pelo setor que produz a maior parte dos alimentos consumidos pelos brasileiros, a agricultura familiar.

No dia 25 foram cadastrados os distritos de Dom Quintino e Bela Vista. No dia 26, foi a vez dos distritos Santa Rosa e Baixio das Palmeiras.

Nessa sexta-feira, 27, a secretaria estará cadastrando o distrito de Ponta da Serra I, nas localidades Palmeirinha dos Britos, Malhada, Umburana, Gonçalo, Jaburu, Juá, Sede, Palmeirinha dos Vilar, Altos, Pai Mané, Vila Vitório, Monte Alegre, Vila São Francisco, Rodeador e Lagoa Rasa.

Na próxima terça-feira, 1º de outubro, será feito o cadastramento dos distritos de Ponta da Serra II, nas localidades de Campo Alegre e Belmonte. Os trabalhos serão finalizados no dia 2 de outubro nos distritos de Santa Fé e Monte Alverne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário