segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE CRATO DESAPROVA CONTAS DO EX-PREFEITO SAMUEL ARARIPE



Em uma sessão tumultuada e que durou mais de 4 horas a Câmara Municipal do Crato votou pela desaprovação das contas do ex-prefeito Samuel Araripe, referentes ao ano de 2009.
 
Vereadores ligados a Samuel e o advogado do ex-prefeito Dr. Boaventura diante da eminente desaprovação tentaram a todo custo adiar a sessão de votação das contas.

A votação foi nominal onde cada vereador teve que dizer se era a favor ou não do parecer da comissão de orçamento e finanças que pedia que fosse derrubado o parecer do TCM.

Votaram pela  desaprovação das contas do ex-prefeito os vereadores:

 Luis Carlos,
Nagila Rolim,
 Henrique Leite,
Espedito Ancelmo,
Thiago Esmeraldo,
Fernando Brasil,
Galego da Batateira,
Nando Bezerra,
Luciano Saraiva,
Paulo de Tarso,
 Pedro Alagoano,
Darcio Luis,
Celso dos Frangos
 e Marquim do Povão.


Já os vereadores:
Gury,
Jales Veloso,
Guer,
Bebeto
 e Amadeu de Freitas 

votaram pela a aprovação das contas do ex-prefeito Samuel Araripe.

Em seguida foi lavrado o Decreto de desaprovação que foi lido pela segunda secretária Nagila Rolim.

Ao fim da sessão conversamos com vários vereadores, o primeiro a falar foi Amadeu de Freitas do PT, que explicou porque aprovou as contas da gestão tucana de Samuel Araripe, dizendo seguir o parecer do TCM

Quem também falou foi Bebeto que mostrou revolta com a desaprovação das contas do Ex-prefeito.


Marquim do Povão afirmou que atendeu o que pedia o relatório da comissão de orçamento e financias e principalmente da população que pedia a desaprovação das contas do ex-prefeito.

Luis Carlos, presidente do legislativo falou que as explicações do advogado de Samuel Araripe não o convenceram e por isso votou pela desaprovação das contas do ex-gestor.

Pedro Alagoano, presidente da Comissão de orçamento e finanças do legislativo cratense afirmou que o parecer que pedia a desaprovação das contas de Samuel foi elaborado com auxilio de contadores, que encontraram diversas irregularidades nas contas do ex-gestor.


Com isso o ex-prefeito Samuel Araripe se tornou inelegível, ou seja, Ficha Suja, interrompendo seu sonho de ser candidato a deputado estadual.

Outro fato que chama atenção é que até agora o ex-prefeito não divulgou os nomes dos vereadores que ele diz  o ter chantageado, dos quais ele diz ser vitima de tentativa de extorsão.
A população ainda está a espera que o ex-prefeito cumpra o que prometeu para não ter sua imagem ainda mais manchada diante de toda a sociedade cratense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário