segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Comissão do Programa Nacional de Habitação Rural define modelo de casas


 
A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal da Cidade, vem realizando semanalmente, em parceria com a ONG Flor do Pequi, Sindicato dos Trabalhadores Rruais ddo Crato  e Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, reuniões com o intuito de fazer um trabalho de recadastramento das famílias beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural.
 
O programa vai atender as pessoas que moram em pequenas vilas e comunidades isoladas com a construção de unidades habitacionais. Na última reunião realizada foi definido o modelo das casas que serão construídas. Segundo o secretario adjunto da Cidade, Hildo Júnior, será uma casa em torno de 64 metros quadrados, com dois quartos, banheiro, cozinha, sala de estar e jantar e um alpendre.
 
Hildo Júnior acredita que até meados de novembro o processo de construção dessas unidades será iniciado. Ele informa que cada uma das instituições citadas irão construir 50 unidades e esse numero irá gradativamente aumentando quando as primeiras casas começarem a ser concluídas.
 
O município do Crato, através do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, vem dando total apoio as reuniões que vem acontecendo todas as terças-feiras no gabinete do prefeito contando com a aprticipação das instituições, com o objetivo de acompanhar e nivelar as informações e as ações que estão sendo desenvolvidas no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário