segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL - Luís Carlos Saraiva - ESCLARECE.




Causou-me surpresa o pronunciamento do Deputado Estadual Fernando Hugo na última quinta-feira, 24. Primeiramente, por nunca ter ouvido falar nele antes, e depois, pela forma rude e tosca de sua manifestação, sem em nenhum momento ter tido o trabalho de se inteirar dos fatos. Parece-me estranho, que um deputado que talvez, não saiba onde é a direção do Crato, que com certeza, se veio aqui foi de “passagem”, fale de forma tão violenta, ataques a 14 pessoas que tão somente expressaram a sua opinião política quanto ao julgamento das contas de um ex-prefeito.

Mas sentindo a necessidade de uma resposta, assim como meus pares, ora atacados, posso garantir fielmente, e sem medo de que provem o contrário, que na aludida reunião apontada pelo vereador Dárcio Luiz de Sousa nas gravações apresentadas, em nenhum momento aconteceu o que foi dito por ele ao ex-gestor Samuel Araripe, como o próprio Dárcio afirmou em nota de esclarecimento à população. Em nenhum momento, o atual prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos ofereceu qualquer valor, qualquer benefício, ou qualquer outra coisa pelo meu voto pela desaprovação das contas do ex-gestor.

É importante salientar, que na reunião citada, o Prefeito Municipal nem mesmo manifestou qual era sua opinião, se era pela desaprovação ou aprovação. Encontrei na Câmara Municipal com o ex-prefeito Samuel Araripe, de forma institucional, ou seja, ele na qualidade de ex-gestor e eu, na qualidade de Presidente da Câmara, que sempre me tratou com respeito, cordialidade, e acima de tudo, dignidade.

É bom salientar também que o ex-prefeito Samuel Araripe nunca me ofereceu, ou insinuou qualquer situação em troca do meu voto. Continuarei sempre, retribuindo o mesmo tratamento que ele sempre me deu, ou seja, sempre deixando qualquer opinião política de lado, para nos tratarmos como amigos. Posso garantir, com certeza, que em toda reunião que participei, nem recebi, nem vi qualquer pessoa recebendo qualquer valor. E posso frisar com veemência, que nunca recebi, nunca pedi, nunca receberei e nunca pedirei qualquer valor ou benefício em troca do meu voto e/ou minha atuação como parlamentar. Tendo em vista a idade, a história política com mais de 7 mandados e a história de vida do vereador Dárcio Luiz, vou aguardar o seu pronunciamento para formar as minhas conclusões e as medidas que serão adotadas dentro dos limites da presidência. Não precisa ser nenhum expert para se observar extrema divergência entre o que foi narrado pelo Vereador Dárcio Luiz, e o que realmente aconteceu.

Também é preciso que eu resguarde, sem deixar os outros de lado, o vereador Gury. Eu e o vereador Gury fomos os últimos a sair da casa do prefeito no dia citado pelo vereador Dárcio, e, em nenhum momento teve qualquer dos atos apontados pelo aludido vereador em relação ao vereador Gury, ou a qualquer outro vereador. Gury é uma pessoa que me surpreende cada dia mais pelo seu jeito simples e honesto de viver a sua vida e tem toda a minha credibilidade. Respeito cada um dos meus companheiros que expressaram o seu voto de forma democrática, com hombridade, tanto quem foi pela aprovação como pela desaprovação.

Vou conversar com cada um dos 14 vereadores atingidos pelas palavras do Deputado Estadual Fernando Hugo, para que possamos tomar em conjunto as medidas judiciais cabíveis. Quero reafirmar o meu compromisso pelo desenvolvimento do Crato, como tenho feito toda a minha vida, mesmo sem ter qualquer cargo eletivo.

Por fim, quero finalizar, convidando o nobre Deputado Fernando Hugo a vim conhecer o Município do Crato, conhecer a hospitalidade e educação de nossa gente, os problemas, e as reivindicações, e neste dia, o senhor pode aproveitar e conhecer pessoalmente cada vereador, e assim, formar suas convicções sobre o caráter de cada um. É lamentável que o senhor tenha falado sobre a minha pessoa e a dos meus pares sem nunca termos nem mesmo nos visto, quando mais conversado, baseado tão somente no áudio de duas pessoas, com interesses conflitantes.

Peço a todos maturidade suficiente e equilíbrio, para que possamos lutar pelo nosso Município com união, paz, e dedicação.

Desejo a todos uma excelente semana, de luz, paz e harmonia.

Crato (CE), 27 de outubro de 2013.

Luís Carlos Saraiva
Presidente da Câmara Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário