segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação estudantes do Crato nas semifinais do Prêmio Peteca



Estudantes da Escola Municipal 8 de Março foram selecionados como semifinalistas no Prêmio “Prêmio Peteca: Educação, Cultura e Arte no Combate ao Trabalho Infantil”, na modalidade Arte Cênica. Os alunos participaram da seleção do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente, com a esquete “Eu vejo, escuto e falo. Brincar, estudar, transformar... Um direito de todos!”

O Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) é desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Educação. O prêmio Peteca faz parte de um programa de educação continuada que objetiva promover a discussão sobre os direitos da criança e do adolescente, em especial quanto à proibição do trabalho infantil e à proteção do trabalhador adolescente.

Segundo a coordenadora do programa Peteca, Maristela Gonçalves, “a classificação justifica o esforço e à dedicação dos estudantes e ao acompanhamento intensivo do professor e da direção da escola”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário