quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Casa do Natal do Belo Amor é atração neste final de ano

 A Prefeitura Municipal do Crato realizou na última terça-feira (10), numa noite iluminada a cerimônia de abertura oficial do Natal do Belo Amor, como parte das comemorações natalinas. O evento que tem o objetivo de resgatar o verdadeiro espírito natalino, que é o nascimento de Jesus Cristo, celebrado como fé, paz e esperança, contou com a presença do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, da primeira dama Gilvânia Gomes de Mattos, secretários municipais e centenas de pessoas que se emocionaram com a apresentação do Coral dos Alunos da Rede Municipal de Educação.

Na ocasião foi aberta ao público a Casa do Natal do Belo Amor, com a presença do Papai Noel, que foi a grande atração da criançada. A casa tem uma proposta de sustentabilidade com lâmpadas de led e fluorescente de baixo consumo, além de apresentar uma exposição de brinquedos antigos, e peças rústicas que enfeitam a casa, pertencente ao acervo de artesãos do nosso município.

 Outra novidade  é o Corredor do Natal com iluminação nas praças, ruas e avenidas que se inicia na Praça Juarez Távora e termina na Praça do Pimenta, passando pelas ruas Dr. João Pessoa, Miguel Limaverde, Dom Quintino  e  Coronel Antonio Luiz. A iluminação e enfeites são predominantemente natalinos e realizados pela diretoria de Gestão Energética e Iluminação Púbica da Prefeitura, e coordenados voluntariamente pela primeira dama do município, Gilvânia Gomes de Mattos.

Durante todo o mês de dezembro acontecerão várias apresentações do Coral dos Alunos da Rede Municipal de Educação com temas natalinos em diversos pontos da cidade. O Natal do Belo Amor é realizado pela Prefeitura do Crato, com a colaboração das secretarias municipais de Cultura e  Meio Ambiente e Controle Urbano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário