terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Escola municipal contemplada com projeto do PIBID
A escola municipal Raimundo Nonato de Souza, no distrito de Dom Quintino, em Crato foi agraciada pela Universidade Regional do Cariri - URCA com o projeto PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. O projeto faz parte do programa do Ministério da Educação, gerenciado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) cujo objetivo é o incentivo à formação de professores para a educação básica e a elevação da qualidade da escola pública.
Sendo um programa de iniciação à docência, os participantes são alunos dos cursos de licenciatura que, inseridos no cotidiano de escolas da rede pública, planejam e participam de experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, e que buscam a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.
Segundo o diretor da escola Luis Ronaldo, o projeto acontece de terça a sábado sempre no contra turno com alunos participando de diversas atividades como futsal,  vôlei, xadrez, dança, atletismo, entre outros. “Contamos com 9 monitores e hoje atendendo a mais de 200 alunos inscritos, com resultados excelentes para a escola e consequentemente para os jovens que passam o dia na escola com atividades diversas”, afirma o diretor.
Ronaldo afirma que o programa pretende fazer com que os alunos do município aproveitem ao máximo tudo que está relacionado à educação, afastando-os da ociosidade. “Junto com os demais projetos que estão em andamento na escola, podemos afirmar que nossos alunos, na sua grande maioria, passam o dia na escola participando efetivamente de uma melhor qualificação educacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário