sábado, 25 de janeiro de 2014



TSE mantém governadora do RN no cargo

TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marco Aurélio Mello, manteve no cargo a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), eleita em 2010.
O ministro concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pela defesa da governadora contra decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do RN que cassava o diploma e tornava Rosalba inelegível por suposta prática de abuso de poder político nas eleições municipais de 2012.

 

Empresários evitam declarar apoio a ida de Josué para ministério de Dilma

Líderes empresariais estão evitando encampar publicamente o nome do industrial Josué Gomes da Silva para o Ministério do Desenvolvimento, que ficará vago com a saída de Fernando Pimentel para a disputa do governo de Minas Gerais. Apesar de gostarem da opção, não querem se sentir devedores da presidente Dilma Rousseff.
A presidente aposta todas as fichas em Josué, dono da indústria têxtil Coteminas e filho do vice-presidente José Alencar, para quebrar a tensão com o setor produtivo. Segundo funcionários graduados do governo, se ele não aceitar, Dilma não tem um plano B no empresariado.

 

Efeito da crise na Argentina não será 'muito significativo' no Brasil, diz Dilma, em Davos

A presidente Dilma Rousseff afirmou não acreditar que a crise na Argentina venha a ter "consequências muito significativas" para o Brasil, mas não deixou de acrescentar: "Estou atenta, bastante atenta".
Dilma teve imenso cuidado em não dizer nada que mostrasse excessiva preocupação com "a crise que afeta a Argentina". Previu até que, com a recuperação da economia mundial e a iminente comercialização da safra argentina de grãos, "vai aumentar o grau de liberdade de gestão da economia argentina".

 

Chuva causa alagamentos, fecha aeroporto e afeta circulação de trens em SP

A forte chuva que atinge parte da região metropolitana de São Paulo na tarde desta sexta-feira fez com que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, colocasse toda a capital paulista em estado de atenção por volta das 16h20.
Com a chuva, o aeroporto de Congonhas (zona sul) fechou para pousos e decolagens às 16h56. Já o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo) operava por instrumento, mas funcionava normalmente. O funcionamento de trens também foi afetado.

 

Orkut completa 10 anos de existência no Brasil



Uma plataforma de rede social que, por muitos anos, foi a "queridinha" dos brasileiros faz 10 anos de existência na quinta-feira (24). Com mais de 40 milhões de usuários em seus anos mais populosos, O Orkut ocupa a posição de quinta maior rede, com apenas 6 milhões de participantes.
Não se sabe ao certo o início dessa decadência. Em meados de 2011, boa parte dos usuários começou a migrar para o Facebook, mas sem deixar de lado a rede social do Google. Não demorou muito para que fosse lançado o Google +, uma rede mais sofisticada que Orkut, para concorrer com o Facebook. Infelizmente, não teve aceitação pelo público brasileiro e o Orkut foi abandonado.


 

 

Lei proíbe uso de animais em testes

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sancionou, ontem, lei que proíbe o uso de animais no desenvolvimento e testes na área de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal. Alckmin comemorou a iniciativa do projeto pela Assembleia Legislativa, mas defendeu a aprovação de uma legislação nacional.

 

 

Anvisa suspende comércio e uso de antibiótico



Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (24) no Diário Oficial da União determina a suspensão da distribuição, do comércio e do uso, em todo o território nacional, do lote 438569 do antibiótico Claritromicina 250mg/5ml grânulos para suspensão oral, fabricado pela empresa EMS S/A.
De acordo com o texto, laudo da Fundação Ezequiel Dias apresentou resultado insatisfatório em análise de teor de princípio ativo no medicamento. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado relativo ao lote em questão.
A resolução entrou em vigor a partir desta sexta-feira (24).

 

Programa Inglês sem Fronteiras, do MEC, abre 9.225 vagas



O Ministério da Educação (MEC) vai ofertar 9.225 vagas em cursos presenciais de língua inglesa por meio do Programa Inglês sem Fronteiras.
Os cursos serão ministrados em universidades federais e terão prioridade os estudantes que podem participar do Programa Ciências sem Fronteiras. 
As inscrições serão abertas às 12h do dia 31 de janeiro e encerram às 23h59 do dia 13 de fevereiro. O candidato poderá se inscrever exclusivamente pela internet. A inscrição será confirmada por  e-mail até o dia 17 de fevereiro. 

 

Procuradoria denuncia cinco por cocaína em helicóptero

pessoas sob acusação de envolvimento no transporte de cocaína em helicóptero de empresa do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG).
Sobre a eventual participação de Gustavo Perrella, dono da Limeira Agropecuária, proprietária do helicóptero, a Procuradoria informou que, em razão do foro privilegiado do deputado, pediu o envio do inquérito ao TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região).

 

 

Aniversário de SP tem shows, 'rolezinhos' e manifestações

São Paulo comemorará seu aniversário de 460 anos com eventos culturais, "rolezinhos" e protestos.
Cerca de 23 mil pessoas confirmaram presença em uma manifestação às 17h no vão livre do Masp, contra a realização da Copa 2014.
Atos semelhantes também foram marcados em cidades como Rio, Brasília e Curitiba.

Além dos protestos, dois "rolezinhos" estão marcados para as 14h no parque Ibirapuera. Até ontem, mais de 6 mil pessoas haviam confirmado presença nos dois eventos.

A prefeitura montou uma programação especial de eventos culturais para a comemoração. Shows, exposições e passeios acontecerão em todas as regiões.

 

Protesto para marcar Dia Nacional do Aposentado reúne 40 pessoas no Rio

Em clima de certo abatimento pela baixa adesão, cerca de 40 aposentados e pensionistas –a maioria de ex-funcionários da Varig– protestaram na tarde desta sexta-feira (24) na Cinelândia, no centro do Rio. A frustração dos aposentados se explica porque a cidade tem tido uma série de protestos desde junho passado, mas não foi possível mobilizar manifestantes para marcar o Dia Nacional do Aposentado.

 

Ação para dependentes da cracolândia sairá de qualquer jeito, diz Haddad

O prefeito Fernando Haddad disse que o programa que tenta recuperar a região da cracolândia no centro de São Paulo acontecerá de qualquer jeito.
De acordo com ele, o serviço não foi abalado pela ação do Denarc (Departamento de Narcóticos) realizada ontem. O confronto entre policias e usuários de drogas deixou ao menos três dependentes e um policial ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário