quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MPF aciona ex-prefeito de Jucás por desvio de recursos públicos


O Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte (MPF/CE) ajuizou duas ações de improbidade administrativa contra o ex-prefeito do município de Jucás (Cariri) Gabriel de Mesquita Facundo. As ações apontam irregularidades na prestação de contas do Município, além de desvio de recursos públicos.
Para o MPF, o ex-gestor desviou parte dos recursos repassados à Prefeitura pelo Dnocs para execução de obras de combate à seca



Polícia Militar diplomou 2 mil alunos do PROERD

A Polícia Militar do Ceará, através de Educadores Sociais integrantes do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (Ronda do Quarteirão), liderados pelo Capitão PM Adailton, diplomou essa semana  no Ginásio Poliesportivo em Juazeiro do Norte-CE, 2.350 alunos do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência – PROERD

De acordo com Adailton, “os alunos receberam diversos ensinamentos em sala de aula que os protegerão dos malefícios oriundos do mundo das drogas”.



Praça dos Romeiros em péssimo estado  para Romaria

Localizada em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, a Praça dos Romeiros não recebeu do  poder público municipal  a atenção necessária para a romaria das Candeias que abre o ciclo de romarias do ano em Juazeiro do Norte.

Inaugurada em março de 2011 após 20 anos de uma obra inacabada a um custo aproximado de R$ 9 milhões de acordo com o site do Governo do Estado do Ceará, o equipamento está sem os devidos cuidados do município. Uma fonte no centro da praça há semanas não tem a água trocada.

Ao amontoar lixos como sacos, restos de comidas, garrafas plásticas, etc., a fonte tornou-se foco para a proliferação do mosquito da dengue além do forte mau-cheiro que é exalado.

No Centro de Apoio ao Romeiro, alguns banheiros foram encontrados fechados e, segundo permissionários, estão deteriorados. Um outro, reservado ao banho, encontrava-se com uma grande infiltração. A falta de limpeza incomodava os vendedores e principalmente quem consumia alimentos próximos a esses espaços.

Crato sediará projeto “Jovens Familiares Produzindo no Cariri” patrocinado pela Petrobras
Patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, Jovens Familiares Produzindo no Cariri é o novo projeto criado e desenvolvido pela Associação Cristã de Base – ACB, em quatro municípios do Cariri cearense. O projeto, que tem como linha de atuação a “Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho”, visa fomentar e oportunizar  trabalho e renda para a juventude rural e suas famílias. 
O objetivo é que as ações desenvolvidas no Crato, Santana do Cariri, Nova Olinda e Milagres possam irradiar as experiências dos jovens participantes para as comunidades circunvizinhas às áreas de atuação do projeto. Segundo a coordenadora geral, Socorro Silva, outro aspecto relevante é o apoio aos processos de comercialização dos produtos cultivados e o fortalecimento das associações comunitárias nos quatro municípios de atuação, gerando o aumento do grau de participação da juventude.
Ao todo serão 26 comunidades envolvidas nos quatro municípios. O foco central são os jovens com faixa etária entre 18 a 29 anos de idade inseridos nas suas respectivas famílias.  Assim, o projeto trabalhará a juventude ao mesmo tempo  em  que  incidirá  sobre  o  núcleo  familiar  numa  perspectiva  sistêmica  e integrada. Serão 170 jovens (com faixa etária entre 18 e 29 anos), 154 adultos (com faixa etária entre 30 e 59 anos) e 50 idosos (acima de 60 anos), totalizando 374 participantes diretos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário