sexta-feira, 31 de janeiro de 2014




Dilma confirma troca de ministros; posse será na próxima segunda

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira (30) a terceira de suas reformas ministeriais. Aloizio Mercadante, Arthur Chioro, José Henrique Paim, assumirão respectivamente Casa Civil, Ministério da Saúde e Ministério da Educação.

A posse está prevista para a próxima segunda-feira (3), na parte da manhã, no Palácio do Planalto. Trata-se da primeira etapa de uma reforma ministerial que, segundo interlocutores presidenciais, deverá se encerrar até o final de fevereiro.

 

Lula pede fim do 'jogo rasteiro da calúnia' na internet

O ex-presidente Lula criticou o "jogo rasteiro da calúnia, do baixo nível" na internet. Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (30) em seu perfil no Facebook , o petista disse ainda que a rede pode ajudar a democracia.

 

Empresária não tem como provar acusações, diz ministro do Trabalho

O ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), disse na manhã desta quinta-feira (30) que a denúncia da empresária do ramo de transportes Ana Cristina Aquino, 40, foi encerrada pela Justiça em 2011 e ela não tem como provar nada contra ele.
A empresária mineira acusa o ministro e o ex-ministro Carlos Lupi (PDT) de participarem de uma máfia que age na criação de sindicatos. Os dois negam.

 

Governo tenta barrar votação de 'pautas bombas' no Congresso

 

Receoso com o interesse de parlamentares da oposição de votar este ano no Congresso as chamadas “pautas bomba”, proposições que geram impacto nas finanças públicas, o Palácio do Planalto tenta mobilizar a base aliada para evitar a votação das propostas que aumentam as despesas da União. Nesta quinta-feira (30), a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, reuniu em seu gabinete os líderes do governo no Legislativo para alertar sobre o risco de as propostas entrarem em pauta.

 

 

'Saio igual', diz Figueiredo após reunião nos EUA sobre espionagem

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, disse nesta quinta-feira (30), após ouvir explicações de autoridades dos Estados Unidos sobre mudanças na espionagem, ter saído do encontro "igual". Ele se reuniu em Washington com a conselheira de Segurança Nacional dos EUA, Susan Rice e, ao ser questionado se teria ficado "animado" após o encontro, respondeu:
"Eu saio igual. As explicações serão analisadas pelo governo brasileiro e aí vamos ver. A presidenta Dilma vai decidir sobre os próximos passos", disse o ministro à GloboNews.

 

 

Ministério da Saúde lança aplicativo que integra Samu ao Facebook

 

O Ministério da Saúde apresentou nesta quinta-feira (30) um aplicativo que permite acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com apenas um toque na tela de smartphones, tablets e na página do serviço no Facebook. O anúncio foi feito pelo ministro Alexandre Padilha em visita à feira Campus Party, que acontece até o domingo (2) na cidade de São Paulo.

 


Vídeo mostra que jovem correu atrás de policial antes de ser baleado

Novo vídeo da ação que terminou com o manifestante Fabrício Chaves, 22, baleado pela Polícia Militar após o protesto contra a Copa, no último sábado, mostra parte da perseguição ao rapaz pela polícia.
A gravação, com um minuto, mostra inicialmente o jovem correndo no meio da rua da Consolação pela contramão dos veículos, sendo perseguido por PMs.
Logo depois, o vídeo mostra Fabrício correndo atrás de um dos policiais e sendo perseguido por outros cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário