terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Secretaria da cidade realiza reunião do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal da Cidade, estará realizando mais uma reunião de divulgação do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A agenda para o mês de janeiro tem continuidade com o encontro da equipe e os moradores do bairro Pinto Madeira e Cecral,  nesta terça-feira, 28, às 17 horas, na quadra coberta da Paróquia São Francisco, rua  São Francisco, s/n.
A equipe social da secretaria espera toda a comunidade desta área  para este encontro, onde todas as informações serão prestadas, como também orientações para os interessados em participar do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O programa Minha Casa, Minha Vida é executado através de uma parceria entre a Prefeitura, Governo Federal, Governo do Estado do Ceará, com financiamento da Caixa Econômica Federal.

Prefeito do Crato e secretários recebem Associação dos Sem Teto do Alto de Penha

O Prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, recebeu na manhã desta segunda-feira, 27, em seu gabinete, as representantes da Associação dos Sem Teto do Alto da Penha, para tratar da doação de terreno aos moradores da comunidade. A reunião trata-se de um processo de negociação, com abertura da administração local para debater a problemática e ouvir os moradores.

Estiveram presentes também o Chefe de Gabinete, Cristiano Meira Leitão, o Procurador do Município, George Borges, o Assessor Jurídico do Município, Leopoldo Martins, o Secretário Municipal da Cidade, José Muniz, a Assistente Social do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, Cinthya Sousa, além do assessor Parlamentar do Deputado Federal, Mauro Benevides, André Una.

O último encontro aconteceu na terça-feira anterior, no gabinete do Prefeito do Crato. toas as pendências foram resolvidas nesse segundo encontro,  em que foi determinada pelo Prefeito do Crato, a solução das pendências existentes e que servirão no processo de doação do terreno para a Associação dos Sem Teto, voltadas à construção de moradias para os associados.

O prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos, solicitou das representantes o documento que comprove a existência de verba para as obras de infraestrutura no terreno, que será doado pelo município à associação, porém o assessor parlamentar, André Una, afirmou que o deputado Mauro Benevides, assegurou R$ 2 milhões para o asfaltamento e calçamento no município do Crato. Ao ser procurado, o deputado solicitou um projeto de doação de um terreno à associação, para providenciar recursos voltados à infraestrutura. Ronaldo se comprometeu a enviar o projeto para a Câmara Municipal, desde que haja a garantia de recursos para as obras de infraestrutura e construção das moradias.

A representante da Associação dos Sem Teto, Professora Maria da Penha Clementino, agradeceu ao prefeito e aos participantes pela atenção, e ressaltou que irá, juntamente com as integrantes da associação, se empenhar em busca desta verba. Tão logo consigam, estarão solicitando mais uma reunião com o prefeito do Crato, secretários e assessores, no que o Prefeito Ronaldo Sampaio Gomes da Mattos se manifestou e se colocou à disposição para se reunir, tanto com esta associação, como com qualquer movimento organizado desta cidade.

Professores municipais participam da semana pedagógica

Iniciada na manhã de ontem, em Crato, a Semana Pedagógica 2014, que tem como tema: "Crato, cidade que pensa educação", visando refletir sobre ações que viabilizem a melhoria da Educação, na rede Municipal de Ensino. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e se encerrará na próxima sexta, (31).

A programação dessa segunda teve início às 7h30, com o credenciamento, às 8h30, e abertura pela secretária de Educação, Meyre Muniz, e pelo secretario pedagógico, Carlos Queiroz, aos técnicos da secretaria, diretores, coordenadores e professores, que tiveram a oportunidade de vivenciar um momento de reflexão com a palestra “Comprometimento na educação: um fator de diferenciação”, ministrada pelo renomado, Dalmir Sant'Anna, de Curitiba.
A secretária Meyre Muniz, ressaltou a importância das discussões e frisou que o objetivo da Semana Pedagógica é discutir as diretrizes para o ano letivo. “A Semana Pedagógica é uma prática no contexto escolar. Ela é importante, pois esse é o momento de traçar os rumos do ano letivo de 2014”, afirmou.
No período da tarde os secretários se reuniram com auxiliares administrativos e de serviço, guardas, merendeiras, professores e motoristas, que lotaram o Teatro Alexandre Arraes para a palestra com Dr. Eluizio Tavares. A semana pedagógica se estende durante toda a semana nas escolas onde várias temáticas serão abordadas e discutidas como forma de socialização de experiências e elaboração de saberes, importante na atuação docente. 


PROGRAMAÇÃO 
DIAS 28, 29 e 30/01 – Momento na escola
DIA 31/01
Manhã: Serrano
Público: Diretores, coordenadores e técnicos da SME
07h30 – Abertura
08 horas – Fala da Gestão
09 horas – Palestra

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza prestação de contas
O Governo cratense e a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) realizaram, na manhã da última quinta-feira, 23/01, reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para a prestação de contas do órgão.
Na ocasião, foram realizadas também a prestação de contas das entidades que compõe o CMDCA; a solicitação de reprogramação dos recursos do Fundo para a Infância e Adolescência Estadual (FIA), repassados para o projeto “A Arte de Dançar Revelando a Eficiência de Pessoa com Deficiência”, a ser desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Crato (APAE). Além disso, foi realizada a solicitação de pagamento de despesas de Encontro da ACONTECE e a apresentação do Selo Unicef, incluindo também a deliberação sobre a retirada  de crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que não estão no perfil do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário