sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014



Deputado do PT reage à médica cubana e ataca sua conduta pessoal


Incomodado com a atitude da médica Ramona Rodriguez em abandonar o programa Mais Médicos, o deputado Zé Geraldo (PT-PA) reagiu atacando a vida pessoal da cubana. Em discurso no plenário na tarde desta quinta-feira, o parlamentar citou uma nota assinada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Pacajá, Valdir Pereira da Silva, na qual Ramona é apontada como uma pessoa que ingere bebida alcoólica.


A nota diz que ela tentou levar um homem para seu quarto na casa onde morava na cidade paraense, mas foi impedida por suas colegas de moradia. O texto diz também que Ramona se indispôs com enfermeiros e funcionários do hospital onde trabalhava.
- Quero dizer que essa médica foi é tarde - disse Zé Geraldo em seu discurso.




Advogado de Pizzolato na Itália diz que vai recorrer de extradição

 

O advogado Lorenzo Bergami, que representa o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil (BB)Henrique Pizzolato na Itália, disse nesta quinta-feira (6) que seu cliente rejeita a extradição para o Brasil e que eles irão recorrer do pedido, que deve ser feito pelo governo brasileiro.
Pizzolato era o único foragido dos 25 condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão. Ele foi preso nesta quarta-feira (5) em Maranello, na província de Modena, norte da Itália, após a expedição de um mandado de prisão internacional. Com ele foram encontrados diversos documentos falsos, incluindo um passaporte.



Deputada denuncia banda de pagode que tem clipe criticado por 'apologia'ao estupro

 

A deputada estadual Luiza Maia (PT) entrou com uma representação contra a banda de pagode de Vitória da Conquista , cidade no sudoeste da Bahia, por conta de um clipe da música "Tigrão Gostoso", lançado no mês de dezembro de 2013. Segundo a deputada, o vídeo faz apologia ao estupro.
O documento foi protocolado junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) na quarta-feira (5). "O objetivo é que e o MP chame eles [integrantes do grupo] e denuncie a música ou a produção como apologia ao estupro, que é um crime. É uma apologia clara ao estupro sem nenhum duplo sentido. As autoridades do Estado, nós como defensoras da mulher, não podemos deixar que a coisa banalize a esse ponto. Vamos fazer um enfrentamento com esse tipo de produção",  diz a parlamentar, que é autora da lei que ficou conhecida como "antibaixaria". A lei proíbe uso de recursos públicos para contratação de artistas que tenham no repertório músicas e danças ofensivas às mulheres.


Papoca, menino: banda de forró lança música inspirada em vídeo de atirador...  solteirões




'Mataram meu bebê', diz pai de criança morta com tiro na cabeça


Daniel Telles dos Santos, de 33 anos, está revoltado com a morte da filha de um ano de idade. O bebê morreu após uma operação da Polícia Militar que aconteceu na tarde desta quinta-feira (6) no bairro Monte Alegre, nas localidades conhecidas como Beco do Rato e Estradinha, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
A mãe da criança, que está grávida de cinco meses, também foi baleada. Gracielle Correia de Albuquerque, com a idade ainda não revelada, estava na rua de casa, com a filha no colo, quando foi atingida. Daniel Telles e moradores acusam policiais militares de serem os responsáveis pelos disparos que baleou a esposa e matou a filha. 

Polícia controla novo motim em presídio no Maranhão

27

Um novo motim de presos no complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, deixou presos feridos, na manhã desta quinta-feira (6).
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que homens da PM (Polícia Miliar) e da Força Nacional controlaram o que chamaram um "princípio de motim", ocorrido nos presídios São Luís 1 e 2.
A revolta dos presos teria ocorrido porque os militares --que estão responsáveis pela revista de familiares-- teriam impedido a entrada de alguns alimentos para os presos. Tiros foram ouvidos por quem estava fora do presídio.

Cinegrafista fica gravemente ferido durante protesto contra tarifa no Rio


Um cinegrafista da Bandeirantes ficou gravemente ferido nesta quinta-feira (6), no Centro do Rio de Janeiro, quando fazia o seu trabalho de registrar para a população um protesto contra o aumento nas passagens de ônibus. 
No fim da tarde, cerca de mil pessoas se reuniram pacificamente na Igreja da Candelária. O protesto foi contra o aumento da tarifa de ônibus que passa, neste sábado, de R$ 2,75 para R$ 3 reais. O reajuste é de 9,09%. Estudantes, integrantes de partidos políticos e black blocs caminharam  em direção à Central do Brasil.
Dentro da estação de trem, mascarados subiram nas catracas. Algumas delas foram quebradas. Houve confronto com a Polícia Militar, e muita correria. Passageiros se sentiram mal. Outros fugiam do tumulto.
Do lado de fora, mais confusão. Um grupo atirou paus e pedras nos PMs. Os policiais lançaram bombas de efeito moral. Vândalos arrancaram placas de metal para usar como escudo e chutaram tapumes.
Fotos da Agência Globo mostram o momento em que o cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Ilídio Andrade, é atingido na cabeça

ESPORTES:
........................................

CBF faz tabela do Brasileirão sem Lusa e com pausa para a Copa

A CBF divulgou nesta quinta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2014 sem a presença da Portuguesa, que ainda briga na justiça para conquistar uma vaga na primeira divisão, e com o Fluminense entre as 20 equipes. O torneio começará no dia 20 de abril e terá nove rodadas até a paralisação de seis semanas para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. 
A entidade anunciou nesta quinta-feira que derrubou as quatro liminares restantes que garantiam a permanência da Portuguesa na Série A e garantiu que, no momento, o Fluminense está na elite do futebol brasileiro e o clube paulista, rebaixado.

NA ESTREIA DE DAMIÃO, SANTOS VENCE LINENSE COM GOL DE MENINO DA VILA

Na estreia de Leandro Damião, quem garantiu mais três pontos para o Santos foi o jovem Stéfano Yuri. Foi com um gol do seu camisa 18 que o Peixe venceu o Linense por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Estádio Gilbertão, em Lins, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

COM VAIAS A PATO, SÃO PAULO VENCE O PAULISTA SEM SUSTOS NO MORUMBI

O São Paulo não teve dificuldades para reagir no estadual após ser derrotado no clássico contra o Palmeiras. A tranquilidade foi tanta para construir a vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, nesta quinta-feira, no Morumbi, que a principal torcida organizada ligada ao clube aproveitou o tempo para criticar a diretoria pela contratação do atacante Alexandre Pato, do Corinthians, e sair em defesa de Luis Fabiano.



Doença fez gigante do MMA produzir leite: Não falava porque tinha vergonha


O gigante do MMA Antônio Silva, o Pezão, admitiu que chegou até a verter leite há alguns anos em função de algumas disfunções hormonais oriundas da acromegalia, doença na qual precisou remover um tumor benigno na glândula pituitária.

O inusitado episódio, de acordo com o lutador de 1,93m de altura, ocorreu há aproximadamente oito anos e exemplifica os problemas que ainda sofre decorrentes da doença.



Guarany de Sobral empata com o Náutico e garante classificação

O Guarany de Sobral recebeu o Náutico noJunco e garantiu a classificação para asquartas de final da Copa do Nordeste. OCacique do Vale empatou com o Timbú por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (6), em jogo válido pela 6ª rodada da competição.



Nascido no Ceará, patinador fica em 5º no primeiro dia das Olimpíadas de Sochi

Mesmo antes da cerimônia de abertura, que será nesta sexta-feira (6), um cearense já participou das primeiras provas clássificatórias nas Olimpiadas de Inverno 2014, realizada em Sochi. Trata-se de Florent Amodio, que ficou em 5º lugar patinação artística, com nota 79.93. Apesar de ser um dos brasileiros naRússia, Florent defende na competição as cores da França e já somou 6 pontos para sua delegação.
O patinador de 23 anos nasceu em Sobral e foi adotado quando ainda era criança. Seu nome de batismo era Francisco Thiago dos Santos e sua mãe o entregou aos pais franceses alegando não ter condições de criar o garoto. O cearense naturalizado francês chegou à Rússia com 3 medalhas em Campeonatos Europeus no currículo e defende uma enorme tradição da França na prova. 


Ferruccio diz que show não atrapalhará finais no Castelão; FCF não confirma calendário


O show do cantor Roberto Carlos, marcado para o dia 5 de abril na Arena Castelão, poderá trazer problemas para o já apertado calendário do Campeonato Cearense.  Apesar do secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, por meio de sua página no facebook, ter dito que o show do ‘Rei’ não atrapalhará nem as finais da Copa do Nordeste (caso um cearense se classifique para a decisão), marcadas para os dias 2/4 e 9/4, nem do campeonato cearense, previstas para 9/4 e 13/4, o gestor não se manifestou sobre as partidas semifinais, apontadas pela tabela base da competição para os dias 2 e 6 de abril. Esta última data, um dia após o show, o que impossibilitaria uma eventual partida nesta data no gigante da Boa Vista. A FCF, porém, afirma que a tabela base não é definitiva e pode sofrer modificações.


Ferroviário surpreende, atropela Guarani/J e deixa zona de rebaixamento do Estadual

 

Quatro jogos da 13ª rodada do Campeonato Cearense foram realizados nesta quinta-feira (6).  O   Ferroviário, venceu o Guarani de Juazeiro por 5 a 0 no Estádio Presidente Vargas e saiu da zona de rebaixamento.
O  Icasa i venceu o Tiradentes por 1 a 0, no Estádio Domingão, com gol deDiogo França, e chegou aos 21 pontos.
O Horizonte se consolidou na 3ª colocacação ao vencer o lanterna Crato por 2 a 0, com dois gols de André Cassaco. Já o Itapipoca bateu o Quixadá por 2 a 0, com gols de Djalma e Mimi ainda na primeira etapa, chegou aos 17 pontos e ocupa a 4ª posição. O Quixinha, na 7ª colocação, abre a zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário