quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014



Governo quer proibir uso de máscaras e apreensão de câmeras durante protestos

Além exigir aviso prévio de protestos, o governo federal vai proibir, num projeto de lei, o uso de máscaras e também a apreensão de máquinas e câmeras por policias durante manifestações.
Ainda falta, contudo, definir a punição para quem desrespeitar essas regras que serão incluídas na proposta que o Ministério da Justiça prepara para coibir abusos de manifestantes e policiais em manifestações.

Para evitar Bolsonaro, PT deve voltar a presidir Direitos Humanos

Um ano após abrir espaço para a movimentação política que permitiu ao deputado Marco Feliciano (PSC-SP) comandar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o PT vai retomar a presidência do colegiado.
Numa reunião preliminar comandada na manhã desta terça-feira (18) pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ficou acertado o retorno do PT, maior bancada da Casa.

ANS anuncia nova suspensão de 111 planos de saúde de 47 operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta terça-feira (18) a suspensão da venda, por três meses, de 111 planos de saúde, administrados por 47 operadoras. A medida foi tomada por descumprimento de prazos estabelecidos para atendimento médico, realização de exames e internações, além de negativas indevidas de cobertura. A medida vale a partir desta sexta (21).


Defesa abandona plenário e júri do massacre do Carandiru é cancelado

O advogado Celso Vendramini, que defende os 15 policiais militares acusados de matar oito presos no terceiro andar do Carandiru, no massacre ocorrido em 1992, abandonou o júri na tarde desta terça-feira (18), enquanto ocorria o interrogatório dos réus. Com isso, o juiz Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo suspendeu o julgamento.
O conselho de sentença foi dissolvido, segundo o Tribunal de Justiça. Dessa forma, tudo que foi feito nesses dois dias de júri foi cancelado e uma nova data ainda será definida para que o julgamento recomece.

Homem morto em helicóptero que caiu no Rio é ex-jogador do Macaé

 

O homem que morreu em um acidente de helicóptero que aconteceu na manhã desta terça-feira, no mar da Praia do Perigoso, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é ex-jogador de futebol do Macaé. Serginho, como era conhecido Sérgio Mauro, de 24 anos, foi revelado pelo clube alvianil e ficou por lá até o início de 2012. Porém, decidiu abandonar o futebol para seguir a carreira do pai, que é piloto de helicóptero.
Serginho foi retirado do mar pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas morreu na unidade. Até às 12h, não havia informações sobre outras vítimas. Segundo o 4º Destacamento de Barra de Guaratiba, 25 bombeiros estão empenhados no resgate. Os militares não souberam informar se havia mais alguém na aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário