quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014



Petistas acusam Azeredo de renunciar para preservar campanha de Aécio

Líderes do PT afirmaram nesta quarta-feira que o deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) renunciou ao mandato na Câmara com o objetivo de preservar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República. Como o PSDB teme que o tema mensalão tucano traga danos à campanha de Aécio, os petistas consideram que a renúncia foi orquestrada nos bastidores pela cúpula do partido. Principal réu no processo do mensalão tucano, Eduardo Azeredo (PSDB-MG) renunciou no início da tarde desta quarta-feira (19) ao seu mandato na Câmara dos Deputados.
A carta foi entregue pelo filho do deputado, Renato Azeredo, ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
"A renúncia do deputado é uma manobra para evitar que o Supremo Tribunal Federal se posicione e para tirar o foco do PSDB, partido responsável pelo esquema de corrupção em Minas", disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).



Robô vai ser usado em cirurgias de câncer em São Paulo



Um robô vai ser usado nas cirurgias de pacientes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado ao governo paulista. Sentados à frente de um console, os médicos irão guiar o robô, que vai permitir uma visão tridimensional e com profundidade, propiciando maior precisão nas intervenções quando comparadas às técnicas de videolaparoscopia e convencionais. 

O robô será usado nas cirurgias de cinco especialidades oncológicas: urologia, ginecologia, cabeça e pescoço, aparelho digestivo e tórax. A expectativa é que o uso do equipamento reduza o tempo de recuperação e menor dor para o paciente, além de um menor período de internação. Foram feitas três cirurgias no Icesp com o robô no mês de fevereiro. Todas para a retirada de tumores malignos da próstata.


Comissão do Senado rejeita proposta para reduzir maioridade penal


A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado rejeitou nesta quarta-feira (19) uma proposta que determina a redução de 18 para 16 anos a maioridade penal para crimes hediondos.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 33 de 2012 estabelecia que jovens de 16 a 18 anos poderiam cumprir penas equivalentes às dos adultos em crimes como tortura, terrorismo, tráfico de drogas.

A maioridade penal atualmente está fixada em 18 anos. Com isso, menores não podem responder como adultos pela prática de crimes, sendo punidos apenas com medidas socioeducativas.

Forças Armadas atuarão na Copa em defesa estratégica e emergências

O plano de segurança para a Copa do Mundo prevê a atuação de militares em duas frentes, em atuação conjuntas com as corporações civis. A função primordial das Forças Armadas será fazer a segurança do espaço aéreo, defesa das fronteiras terrestres e marítima, além de evitar ataques cibernéticos.
Haverá, ainda, uma tropa de cerca de 1.400 militares -o número pode aumentar- em cada uma das cidades-sede, para atuar em contingências.

Manifestações contra a Copa planejam até apagão durante jogo

A três meses do início da Copa do Mundo, as redes sociais têm convocações para pelo menos 29 protestos contra a realização do evento no Brasil -15 deles ocorrerão entre hoje e sábado.
Já para a abertura dos jogos, em 12 de junho, a página "Black Bloc Brasil" no Facebook organiza manifestações nos 11 estádios do evento -com 18 mil pessoas já confirmadas nos atos.
Outra manifestação que começa a tomar as redes sociais é uma campanha chamada "#BlackoutNaCopa".
Apostando na fragilidade do sistema elétrico brasileiro, manifestantes pretendem promover um apagão no país com uma tática inusitada: as pessoas devem ligar todos os seus eletrodomésticos, durante o hino nacional brasileiro, no início da partida de abertura da Copa.
O objetivo é causar um blackout nacional.

Suspeito de espancar filho até a morte porque ele não quis cortar cabelo é preso no Rio

 

Foi preso na Zona Oeste do Rio um homem de 34 anos suspeito de espancar, até a morte, o próprio filho de 8 anos. De acordo com a Polícia Civil, a Justiça determinou a prisão temporária de Alex André Moraes Soeiro depois que ele confessou ter batido no menino. À autoridade policial, o suspeito alegou que o garoto se recusou a cortar o cabelo para ir ao colégio e, por isso, foi agredido.

O corpo do garoto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a Polícia Civil, o laudo de necropsia apontou que o ele morreu em decorrência de hemorragia interna e dilaceração do fígado.
Ainda segundo a Polícia Civil, ao ser interrogato, o pai do garoto relatou que agredia o filho com frequência, alegando que se tratava de uma criança desobediente.


Major e 24 PMs do caso Amarildo começam a ser julgados nesta quinta


A audiência de instrução e julgamento do major Edson Santos e de outros 24 policiais militares, todos acusados de participar da tortura e do sumiço do pedreiro Amarildo de Souza na Rocinha, começam nesta quinta-feira (20) no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), no Centro. Eles respondem pelos crimes de tortura, ocultação de cadáver, fraude processual e formação de quadrilha. A audiência está marcada para as 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário