segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014



Barbosa diz que não é candidato à Presidência e reafirma que pode deixar STF

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, decidiu divulgar uma nota para esclarecer declarações atribuídas a ele pela revista "Veja" que começou a circular ontem.
Segundo a revista, o ministro disse a interlocutores que pretende deixar o STF depois da votação dos embargos infringentes do caso do mensalão –ou seja, até abril, a tempo de se filiar a um partido e ser candidato a algum cargo eletivo nas próximas eleições.


Congresso decide sobre emancipação de distritos  nesta terça
O Congresso se reúne na próxima terça-feira (18) para examinar quatro vetos presidenciais. A sessão está marcada para as 19h no plenário da Câmara dos Deputados. O item mais polêmico é o que resultou na rejeição integral de projeto que facilitava a criação de municípios.
A presidente Dilma Rousseff vetou totalmente o substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 98/2002 – Complementar, que estipulava novas regras para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. Em tese, a proposta, do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) possibilitaria a criação de aproximadamente 400 novas cidades.


'São oportunistas', diz psicóloga sobre defensores da maconha medicinal

Coordenadora do movimento nacional "Maconha Não", que conta com políticos, assistentes sociais e religiosos entre os participantes, a psicóloga Marisa Lobo, 40, especialista em dependência química e saúde mental, criticou a iniciativa da página criada para pedir a liberação da cannabis para o uso medicinal.
"É um grupinho de oportunistas, que usa a dor alheia para tentar a legalização do uso recreativo. Vamos bater de frente contra eles", afirma.
Entre os argumentos da psicóloga, que tem rodado o país dando palestras sobrem riscos das drogas, estão a maconha como "porta de entrada" para outros entorpecentes e "danos irreversíveis" ao cérebro.

Homem mata a ex- mulher  e fere 4  pessoas durante batizado em SP




Uma das cinco vítimas do atirador que fez um ataque em uma igreja católica na manhã deste domingo (16), em Guarulhos, na Grande São Paulo, morreu no Pronto-Socorro dos Pimentas. De acordo com a Polícia Civil, outras quatro pessoas também foram baleadas. A mulher e o atual companheiro dela foram atingidos na cabeça.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito acompanhava um batismo, que seria de um familiar da vítima na igreja São Francisco de Assis, na Rua Campo Maior, no bairro dos Pimentas. Em um determinado momento, ele sacou a arma e atingiu a mulher, o atual companheiro dela e uma terceira pessoa. Na saída da igreja, ele baleou outras duas pessoas. 
O delegado João Blase, do 4º Distrito Policial de Guarulhos, disse que existe a suspeita de que o ex-companheiro da vítima tenha sido o autor dos disparos.


PM suspeito de matar lutador de MMA no RN é baleado e ex-mulher é morta

O tenente da Polícia Militar Iranildo Félix - suspeito de matar o professor e lutador de MMA Luiz de França Trindade, assassinado na última segunda-feira (10) na zona Sul de Natal - foi baleado em um atentado ocorrido no início da tarde deste domingo (16) em Macaíba, na Grande Natal. O oficial foi socorrido com vida. A ex-mulher dele, que estava no carro, morreu na hora. De acordo com o cabo Josemário, do 11º Batalhão da PM de Macaíba, os responsáveis pelo crime são dois homens, ainda não identificados, que fugiram em uma motocicleta vermelha.

Ônibus atropela grupo no terminal do Tietê e mata uma pessoa

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas na noite dete domingo, após o grupo ser atropelado por um ônibus numa das plataformas do Terminal Rodoviário do Tietê, o maior de São Paulo, localizado na Zona Norte da cidade, informou a Polícia Militar (PM).
Os feridos foram encaminhados a prontos-socorros da Zona Norte, entre eles a Santa Casa e o Conjunto Hospitalar do Mandaqui. Não há ainda informações sobre o estado de saúde deles.
O motorista do ônibus, operado pela Viação Itapemirim, passou mal após a série de atropelamentos, e precisou de atendimento médico. Também não há informações sobre seu estado de saúde.
Embora não haja informação oficial sobre as causas dos atropelamentos, testemunhas disseram à polícia que o veículo avançou sem controle logo após estacionar.

ESPORTES:
........................................

 

Cesar Cielo ganha ouro nos EUA em seu retorno aos 100 m livres

O nadador Cesar Cielo ganhou a medalha de ouro dos 100 metros livres no GP de Orlando (EUA), na noite deste sábado.
Foi a primeira competição que ele participou da modalidade desde as Olimpíadas de Londres, em 2012. Na ocasião, ele terminou a competição em sexto lugar.

São Paulo não jogou bem novamente, na noite deste sábado, contra a Portuguesa, em casa, e ficou no empate sem gols.
O Fluminense venceu o Boavista por 4 a 1 no sábado, no Maracanã.
O atacante Neymar voltou a campo no sábado depois de quase um mês parado e fez o sexto gol na goleada por 6 a 0 sobre o Rayo Vallecano, vice-lanterna do Campeonato Espanhol, no Camp Nou.
O brasileiro perdeu oito jogos pelo Barça por causa da lesão sofrida em 16 de janeiro, em duelo contra o Getafe.

Empate complica o Ferrão na tabela


O Ferroviário cedeu o empate de 2 a 2 ao Galo do Tabuleiro e se distanciou ainda mais de seus adversários diretos na luta para escapar do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário