terça-feira, 25 de fevereiro de 2014



'Caí de pé', diz Jefferson antes de ser preso

Minutos antes de ser levado para a Superintendência da Polícia Federal, o ex-deputado Roberto Jefferson disse lamentar perder a liberdade, mas diz que caiu de pé.
Condenado em regime semiaberto pelo caso do mensalão, ele disse que ainda não recebeu propostas de emprego para poder sair durante o dia da prisão.
"É uma grande perda. O homem tem que procurar acertar para não perder a liberdade. O valor supremo da vida é a liberdade. Lutem para manter a de vocês", disse Jefferson, ao lado da mulher, Ana Lúcia, aos jornalistas

Rejeição a protestos é a maior desde junho, diz Datafolha

A onda de protestos pelo país iniciada em junho atingiu o índice mais baixo de apoio entre os brasileiros, aponta pesquisa Datafolha.
De acordo com o levantamento, 52% dos entrevistados são favoráveis às manifestações. No final de junho, mês em que os protestos reuniram cerca de 1 milhão de pessoas em 25 capitais do país, o percentual de aprovação alcançou 81%.
Por outro lado, os que se declararam contra os protestos aumentaram de 15% para 42% no mesmo período.

Praia de Búzios continua interditada após banhistas passarem mal

A praia da Tartaruga, em Búzios, no Rio, interditada desde sexta-feira (21), será liberada somente após os resultados dos exames da água do mar, que devem sair ao longo desta semana, informou o secretario do Ambiente, Índio da Costa.
Na quinta (20), ao entrar no mar, banhistas sentiram enjoo, ardência nos olhos e queimação nas vias respiratórias.
Segundo ele, a poluição da água pode ter sido causada pelos transatlânticos que passam pela cidade, pelo vazamento de esgoto ou pela morte de algas.

Órgãos do Judiciário paulista unem-se para aumentar combate ao trabalho escravo



O Ministério Público do Trabalho da 2ª e 15ª Regiões, os Tribunais Regionais do Trabalho (TRT) da 2ª e 15ª Regiões, o Ministério do Trabalho e Emprego e a Advocacia Geral da União (AGU) assinaram nesta segunda-feira (24), o Protocolo de Cooperação Técnica de Combate ao Trabalho Escravo no Âmbito do Estado de São Paulo. Com isso, todos os órgãos do Judiciário trabalharão juntos para reforçar ações de combate à exploração de mão de obra adulta e infantil, trabalho degradante, servidão por dívida e ao tráfico de pessoa no estado. O objetivo é que cada um, em suas atribuições institucionais, torne mais efetivas as ações. 

Sem agência bancária, cidade do Piauí cria banco local e moeda própria


Isolada dos maiores centros comerciais do Piauí, a cidade de São João do Arraial, a 253 km de Teresina, criou um banco local para contornar a falta de serviços bancários. Criado em dezembro de 2007, o "Banco dos Cocais" possibilitou o desenvolvimento econômico da região com a circulação de uma moeda própria, o "cocal".

Dados do Banco Central mostram que, dos aproximadamente 5,6 mil municípios brasileiros, 233 (68 deles no Piauí) não contam com dependências bancárias, ou seja, não têm nem mesmo lotéricas, caixas eletrônicos ou postos de atendimento.


Advogado pede habeas corpus para acusados da morte de cinegrafista


A defesa de Caio Silva de Souza e Fábio Raposo – acusados da morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade – entrou com pedido de habeas corpus na Justiça do Rio nesta segunda-feira (24).

Eles são acusados pelo Ministério Público de homicídio doloso triplamente qualificado – por motivo torpe, sem dar chance de defesa à vítima e com emprego de explosivo –, além do crime de explosão. O cinegrafista Santiago Andrade foi atingido na cabeça por um rojão quando registrava um protesto contra o aumento da passagem de ônibus no dia 6 de fevereiro. Ambos estão presos preventivamente no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. 


Van capota e deixa ao menos 10 trabalhadores rurais mortos em PE

Ao menos 10 pessoas morreram na noite de segunda-feira (24) após o capotamento de uma van que transportava trabalhadores rurais no km 35 da BR-424, na área rural de Venturosa, em Pernambuco.
O motorista da van, que transportava 22 passageiros para a região canavieira de Alagoas, perdeu o controle do veículo após um pneu estourar.
As 12 vítimas sobreviventes foram levadas para atendimento na cidade de Arcoverde (PE). Anda não há informação sobre o estado de saúde delas.
A polícia local realiza a identificação dos mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário