sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014



Supremo absolve do crime de quadrilha Dirceu, Genoino e mais 6

 

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (27), por seis votos a cinco, absolver do crime de formação de quadrilha o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do PT José Genoino e outros cinco condenados no processo do mensalão do PT, entre eles ex-dirigentes do Banco Rural e o grupo de Marcos Valério.
A decisão foi tomada no julgamento dos recursos chamados "embargos infringentes", apresentados pelos oito condenados, que o Supremo começou a analisar na semana passada e conclui nesta quinta.
A apreciação dos recursos por formação de quadrilha não altera as condenações dos réus do mensalão pelos demais crimes.


STF encerra sessão e julgamento do mensalão fica para depois do Carnaval

O STF (Supremo Tribunal Federal ) encerrou nesta quinta-feira (27) mais uma sessão do julgamento do mensalão, deixando para depois do Carnaval a conclusão dos últimos recursos do processo.
Na tarde desta quinta, os ministros do Supremo ouviram advogados e acusação sobre os embargos infringentes que questionam a condenação pelo crime de lavagem de dinheiro, para os réus que tiveram no primeiro julgamento quatro votos pela absolvição. Um dos autores do recurso é o ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha.

Dilma quer aumentar salário de professores para reduzir desigualdade

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (27) que o governo federal investirá no aumento dos salários de professores da rede pública e na construção de escolas em tempo integral para abandonar o que chamou de "história trágica de desigualdade do nosso país".
Segundo a presidente, que se baseou nos dados do Censo Escolar 2013 divulgados pelo Ministério da Educação no início da semana, o Brasil deu "um passo bem grande para aumentar o ensino em tempo integral mas ainda está longe do que nós queremos e devemos ter". De acordo com os números oficiais, as matrículas em educação integral cresceram 45,2% no último ano.

Detenta fica uma semana algemada a cadeira de delegacia no MA

Uma mulher suspeita de tráfico de drogas ficou algemada por uma semana ao cano de uma cadeira no corredor de uma delegacia em Codó, no interior do Maranhão, por falta de cela.
A cadeia de Codó está superlotada e, segundo a Polícia Civil, não havia vaga em outros municípios. Depois de o caso ter sido denunciado pela imprensa, Clenubia de Souza foi transferida na manhã desta quinta-feira (27) para a penitenciária feminina de Pedrinhas, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário