terça-feira, 11 de fevereiro de 2014


Dilma diz que oposição é cara de pau e pessimista
Crítica, que não citou nomes, mira Eduardo Campos e Aécio Neves, prováveis rivais da petista nas eleições
 A presidente Dilma Rousseff fez ontem duras críticas a opositores de seu governo, a quem chamou de 'pessimistas' e 'caras de pau'.Segundo ela, dizer que o modelo de governo do PT está esgotado 'é mais do que uma mentira, mas uma agressão ao bom senso e à autoestima dos brasileiros'.
'Eles têm a cara de pau de dizer que o ciclo do PT acabou', afirmou Dilma ao discursar por 40 minutos no evento realizado em São Paulo para comemorar os 34 anos do PT e que serviu como lançamento da pré-campanha da presidente à reeleição.
'Esses pessimistas agora aproveitam alguns desequilíbrios da conjuntura internacional, muito difícil para todos os países, para dizer que o fim do mundo chegou. O fim do mundo chegou sim, mas chegou para eles, e isso faz muito tempo', afirmou.




NA SURDINA
LULA TRABALHA PARA SER CANDIDATO A PRESIDENTE
ELE AINDA ARTICULA EM SEGREDO UM GOLPE DE MESTRE: TER CAMPOS COMO VICE
Alguns ministros que saíram dos cargos há dias e dirigentes do PT têm em comum a certeza de que Lula trabalha para assumir a candidatura presidencial, em substituição a Dilma Rousseff. Sua intervenção para impor ministros, como Aloizio Mercadante (Casa Civil), e fazer seu grupo assumir o controle da comunicação do governo fazem parte da estratégia. A única dúvida é se tudo foi combinado com a presidenta.
Deixar a barba crescer, retomando feições originais, e bater boca com a oposição, a pretexto de “poupar Dilma”, são parte do plano de Lula.
Lula tem ignorado o PMDB, em suas articulações nos Estados, porque sua ideia é tornar esse partido mero coadjuvante, como PR, PP, PSD…
Segundo petistas influentes, Lula deve articular a própria candidatura a presidente contando com o amigo Eduardo Campos (PSB) como vice.
Parece até um jogo combinado: Eduardo Campos tem dito que jamais enfrentaria Lula nas urnas. Isso o credencia e garante a vaga de vice. 


Cid debate destinos da URCA

O governador Cid Gomes  debate hoje  com professores, alunos e servidores da Universidade Regional do Cariri (Uca), em seminário, as perspectivas da Instituição.
O evento acontece as 8 e meia no Auditorio da Educadora.


JUSTIÇA NEGA MANDADO DE SEGURANÇA PARA SUPLENTE ASSUMIR VAGA DE VEREADOR EM CRATO

 Foi indeferido pela justiça o MANDADO de Segurança impetrado por Francisco Gilson Alves Lima  que pretendia assumir vaga de vereador com afastamento dos vereadores envolvidos em uma possível compra de votos.
Francisco Gilson Alves Lima , Professor Gilson é o primeiro suplente  dos vereadores afastados  Antônio Marcos Januário de Sousa, Francisco Herbert Pereira Bezerra e José Pedro da Silva, por ordem liminar concedida nos autos de ação civil pública cautelar em trâmite na 1ª Vara Cível desta Comarca.
Na decisão judicial o juiz afirma que o caso, mesmo com o vereador titular da vaga afastado, não se encontra no regimento interno qualquer argumento para se dar posse ao suplente.
Pois os vereadores foram afastados em razão de ordem judicial, e não cassado, ou nem mesmo teve extinto o mandato. O afastamento provisório para fins de investigação processual, como se deu em relação ao titular, não deve ser considerado causa de extinção do mandato.
A decisão afirma que trata acerca das competências do Presidente da Câmara, o que por certo também não dão ao suplente o direito de exigir convocação e posse.
Com isso a Câmara Municipal do Crato deve permanecer com apenas 14 vereadores até o fim do período de afastamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário