quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014



Por 2 votos, Bolsonaro perde para o PT chance de presidir Direitos Humanos

A maioria dos deputados da Comissão de Direitos Humanos da Câmara escolheu nesta quarta-feira (26) o deputado Assis do Couto (PT-PR) para a presidência do colegiado, impondo uma derrota à bancada evangélica que apoiava a candidatura avulsa do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).
O petista recebeu 10 votos e Bolsonaro, considerado um dos parlamentares mais conservadores, teve 8. O novo presidente da Comissão de Direitos Humanos é ligado à agricultura familiar e considerado de perfil mais moderado. A orientação no PT era evitar que um parlamentar no comando transformasse a comissão em palco pessoal.

'Volta Lula' é 'fofoca natural' da política, afirma Gilberto Carvalho

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) classificou como "fofoca natural" o movimento "Volta Lula", para que o ex-presidente dispute as eleições em outubro.
Nesta quarta-feira (26), durante evento no Ministério das Relações exteriores, o ministro disse que Lula é "o grande cabo eleitoral e ponto".
Gilberto Carvalho foi chefe de gabinete de Lula durante todo o governo do ex-presidente e é um dos petistas mais próximos a ele.
Carvalho afirmou ainda que Dilma Rousseff é a candidata do PT. Disse também que o retorno de Lula como candidato "não existe".

Orquestra Sinfônica e Stomp abrem Carnaval de Salvador

Da ópera “Carmen”, do francês Georges Bizet, ao hino carnavalesco “Chame Gente”, do baiano Armandinho. Com um repertório que foi do clássico ao popular, a Orquestra Sinfônica da Bahia comandou a abertura do Carnaval de Salvador a partir das nesta quarta-feira (26).
O espetáculo, chamado de Baile das Máscaras, foi realizado num palco no Farol da Barra e marcou o início da festa em Salvador, que se estende por oito dias, até a Quarta-feira de Cinzas.

Médica suspeita de sedar pacientes para roubar é presa em Santos, SP

 

A neurologista Analy Pedrosa Ramos, de 47 anos, foi presa em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (26). Ela foi detida após a polícia cumprir um mandado de prisão expedido em Foz do Iguaçu, no Paraná. A médica é suspeita de oferecer sonífero para os pacientes que, quando dormiam, eram roubados pela profissional.Ela roubava dinheiro e cartões dos pacientes.


PMs são suspeitos de espancar 19 menores infratores no interior do RN

Pelo menos 14 policiais militares estão sendo apontados como suspeitos de terem espancado -  a chutes, socos e golpes de cassetete - adolescentes apreendidos no Centro Educacional (Ceduc) para menores infratores de Caicó, município da região Seridó do Rio Grande do Norte. Segundo o promotor Vicente Elísio de Oliveira Neto, titular da 1ª promotoria de Justiça da comarca da cidade, as agressões teriam ocorrido na noite desta última segunda-feira (24). Nesta quarta (26), o próprio promotor instaurou um inquérito civil para "apurar as circunstâncias em que se deu o espancamento de 19 dos 19 socioeducandos internos no Ceduc Caicó". 


Polícia de SP descobre plano para resgatar Marcola da prisão

A facção criminosa PCC organiza desde o ano passado um plano para resgatar da prisão Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e outros três membros, presos na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (611 km de São Paulo).
O plano inclui a utilização de dois helicópteros blindados camuflados com adesivos da Polícia Militar, para retirar os criminosos do presídio, e um avião para a fuga do grupo para uma fazenda no Paraguai, passando primeiro pelo Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário