sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Saúde do Crato intensifica atividade da Endemias na prevenção da dengue
A Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Coordenação de Endemias, desenvolve um trabalho continuo de combate à dengue e a proliferação de muriçocas no município.
Com atividades planejadas de prevenção e combate, os profissionais do setor de Endemias vão fortalecendo a vigilância contra a dengue e o aumento do índice de muriçocas na cidade, por conta das chuvas.
O trabalho é desenvolvido diariamente com desobstrução dos canais e córregos, buscando evitar o acúmulo de lixo e desenvolvimento de possíveis criadouros, levantamento de índices, tratamento, entrega de sacos de lixos para que a população remova seus resíduos, telamentos em caixas d’água que ainda se encontram descobertas e carro fumacê à noite. Ações sempre acompanhadas de um trabalho educativo de conscientização.
O coordenador das Endemias, Antonio Esmeraldo, informa que segue o calendário de um trabalho que tem início em janeiro e vai até dezembro. “As atividades são realizadas de forma continuada com conscientização, prevenção e acompanhamento”, explica
Durante essa semana, a equipe está realizando um trabalho intensivo nos localidades: Vila Alta, Muriti, Barro Branco, Grangeiro, Belmonte, Centro, Vila Novo Horizonte e Vila São Bento.
Esmeraldo lembra que todas as localidades do município do Crato serão visitadas pelo trabalho de controle da proliferação do Aedes Aegypti e das muriçocas. “No período chuvoso o trabalho é ainda mais intensificado. A comunidade deve estar informada das ações implantadas pelo município, fortalecendo o controle do inseto, numa parceria entre o município e a população”, completa.

Trocaria do Gesso contará com a participação da Academia dos Cordelistas do Crato
O Coletivo Camaradas organiza no próximo dia 23/02, domingo, no campinho da comunidade do Gesso, mais uma edição do projeto “Trocaria”, que conta com a parceria da Prefeitura do Crato, através das secretarias municipais de Serviços Públicos, Esporte, Saúde, do Trabalho e Desenvolvimento Social, e Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude, além de outras instituições da região.
Na sua 7ª edição, a Trocaria contará com a participação da Academia dos Cordelistas do Crato. O projeto visa contribuir com o processo de organização política da comunidade, através de atividades criativas e artísticas, bem como poesia, música, artes visuais, troca de livros, roupas e mudas de árvores.

Secretaria da Cidade realiza mais uma reunião do Programa Minha, Casa Minha Vida
 A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria Municipal da Cidade, estará realizando mais uma reunião de divulgação do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
A agenda para o mês de fevereiro terá continuidade com o encontro da equipe da Secretaria da Cidade e os moradores da Vila São Bento, nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, às 17 horas, no Pátio Coberto do Salão Comunitário da Vila São Bento.
A equipe social da Secretaria da Cidade  convida toda a comunidade desta área para o encontro, onde todas as informações serão prestadas, como também, orientações para os interessados em participar do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
O programa Minha Casa, Minha Vida é executado através de uma parceria entre a Prefeitura, Governo Federal, Governo do Estado do Ceará com financiamento da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário