quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Secretario de Obras inicia construção de três creches em Crato

A Prefeitura do Crato através das secretarias municipais de Obras e Educação irá construir três creches nos bairros Vila Lobo, Vila São Bento e Barro Branco.

A obra é fruto de uma parceria da prefeitura com o Governo Federal. A previsão é que  em 30 dias dará o  início da construção e previsão para término em 150 dias.

 Para a construção será utilizada tecnologia especializada, com paredes de concreto com PVC, o que proporcionará conforto térmico em todos os ambientes.

O financiamento será do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o município do Crato doará os terrenos. Segundo o Secretário Pedagógico de Educação, Carlos Queiroz, as creches serão em tempo integral e irão corrigir a distorção histórica aproximada de 60% das matrículas na educação infantil do Crato. 

 Na última semana, o secretário de Obras, Tárcio Luiz e o Secretário Pedagógico de Educação, Carlos Queiroz acompanhados do engenheiro, Fábio Jucá, visitaram os terrenos aprovados para a construção das  creches.

SAAEC aumenta número de  estabelecimentos que podem receber pagamentos da conta de água

A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) com o intuito de melhor atender  a população  resolveu ampliar o número de estabelecimentos comerciais que recebem conta de água.
Segundo a presidente da empresa, Janaína Fernandes, a ideia é dar mais opções para que o usuário da SAAEC tenha mais comodidade ao pagar as contas.
A SAAEC incialmente credenciou estabelecimentos comercias de bairros como novo Crato, São Miguel e Ossian Araripe, além de novas lojas no centro da cidade.
A partir do próximo mês de março, outros estabelecimentos comerciais estarão 
recebendo o pagamento das contas. Ao todo, serão nove pontos de coleta.

Confira abaixo os endereços dos locais onde os débitos poderão ser 
quitados:

*Farmácia Santa InêsEndereço: Rua Bárbara de Alencar - Centro

*Farmácia GentilEndereço: Rua Bárbara de Alencar - Centro

*Mercadinho Novo CratoEndereço: João Alves da Rocha  nº 767- Conjunto Novo Crato

Farmácia MaisEndereço: Avenida Teodorico Teles nº 63

*Farmácia São MiguelEndereço: Avenida Padre Cícero  nº 918- São Miguel

*Mercadinho MatosEndereço: Rua Dr. João Pessoa nº 73 - Centro

*DAS MercantilEndereço: Rua São Sebastião - Ossian Araripe

Servidores do Crato terão acesso Contracheque Online

Para o servidor municipal do Crato ter melhor acesso ao seu contracheque a Prefeitura passou a  disponibilizá-lo a partir desta semana em uma versão online ou impressa.

De acordo com a secretária de Administração do Município, Adriana Fernandes, para o primeiro acesso, os servidores efetivos e contratados deverão comparecer ao Departamento de Pessoal e solicitar um contracheque impresso.

No documento deve constar uma senha provisória para acesso inicial que deve ser modificada para maior segurança do servidor.

Central de Abastecimento do Crato recebe melhoramentos

A Secretaria de Serviços Públicos do Crato através da Coordenação dos Mercados Públicos está providenciando a fabricação de 26 barracas padronizadas que serão entregues aos permissionários da Central de Abastecimento do Crato.

 As barracas contarão com estrutura de metalon e cobertura de zinco, com medidas de  2,5 metros de comprimento por 1,5 metros  de largura  e  2 metros de altura. A fabricação já foi iniciada e o prazo para a entrega é de 50 dias.

 As barracas serão custeadas pela Prefeitura do Crato e serão cedidas em sistema de comodato, com contrato anual. No total, serão beneficiados 18 permissionários do ramo de confecções e 8 do setor de alimentos.

Após a entrega deste equipamento todos serão acomodados na parte interna do mercado, ficando toda a parte externa para estacionamento, serviços de carga e descarga e estacionamento para taxi e mototaxi.

 Além dessas melhorias a coordenação do mercado está realizando a instalação de novos toldos nas laterais do mercado, proporcionando uma melhor proteção dos clientes e permissionários contra o sol, chuva, e está finalizando o processo licitatório para a renovação de todo o piso industrial da parte interna do equipamento.

 A Central de Abastecimento do Crato conta hoje com 260 permissionários atendendo em diversos setores comerciais.

 Informações: Coordenação dos Mercados Públicos do Crato
Avenida José Alves de Figueiredo, s/n
Coordenador: Mailton Menezes de Sousa (Vaca Maga)
Telefone: (88)3523.1466 –  (88)9475.2955

Nenhum comentário:

Postar um comentário