quarta-feira, 19 de março de 2014



Congresso adia análise de 12 vetos presidenciais

reclamações de deputados, o Congresso Nacional adiou na noite desta terça-feira (18) a votação de 12 vetos da presidente Dilma Rousseff, entre eles o que derrubou as novas regras para a criação de cidades.
A sessão foi transferida para abril após os líderes do Senado fecharem um acordo para esvaziar a votação. O Senado atendeu um apelo do Planalto para discutir uma proposta alternativa ao projeto que libera a criação de 269 municípios.


VOTAÇÃO  do MARCO CIVIL ADIADA- Governo cede para obter acordo

Após uma reunião no Ministério da Justiça sem a presença do PMDB, deputados da base aliada anunciaram um acordo para votar o projeto do Marco Civil da Internet. A votação, porém, ainda dependerá de uma nova reunião com todos os líderes prevista para hoje.
O governo concordou em retirar do texto a obrigatoriedade de instalação de data centers no Brasil. Aceitou também a previsão de se ouvir a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Comitê Gestor da Internet para a elaboração do decreto presidencial que regulamentará possíveis exceções à neutralidade da rede.

Casos de dengue têm redução de 80% em 2014

Os dois primeiros meses de 2014 registraram queda de 80% no número de casos de dengue notificados em comparação com o primeiro bimestre do ano passado, passando de 427,7 mil em 2013 para 87 mil este ano.
O número de casos graves e de mortes também teve queda significativa na comparação entre os períodos, com reduções de 84% e 95% respectivamente. Em janeiro e fevereiro de 2014, os registros indicam a ocorrência de 420 casos graves e nove mortes pela dengue.
O balanço, divulgado nesta terça-feira (18), pelo Ministério da Saúde foi acompanhado de um alerta para que as cidades mantenham as ações de prevenção e cuidados de saúde para a doença.

'Novo cangaço' ataca 155 bancos; Estados montam ações conjuntas

Os Estados do Nordeste vão se unir para intensificar as ações de combate aos recentes de ataque a bancos e caixas eletrônicos na região. A estratégia é atuar nas divisas –dificultando a migração do grupo pelos Estados - e cobrar dos bancos mais ações de segurança. Mais policiais também devem atuar nos dias de abastecimento das agências e caixas. Segundo levantamento , em 2014, foram 155 casos registrados em sete dos noves Estados até a metade de março.
Na Bahia ocorreram 46 casos, segundo contabilidade do Sindicato dos Bancários. Na Paraíba, foram 31 ocorrência, Alagoas vem em seguida 25, enquanto Maranhão (21 casos) e Ceará (14) fecham a lista dos mais atacados. Pernambuco, com seis casos, e Piauí, com outros três, tiveram menor número de ataques.

 

Polícia Federal prende doleira com 200 mil euros na calcinha

Presa em flagrante levando € 200 mil na própria calcinha, Nelma Kodama se autodefine, segundo a Polícia Federal, como "a grande dama do mercado de câmbio" do Brasil. Ela foi detida na última sexta, quando embarcava no aeroporto de Guarulhos com destino à Europa.
Argumentou que usaria o dinheiro para comprar móveis no exterior e que não declarou a quantia porque a Receita Federal estaria fechada.
O que Nelma não sabia é que todos os seus passos já estavam sendo monitorados pela PF, que tinha a informação de que ela tentaria embarcar com o dinheiro.
Nelma é um dos alvos da Operação Lava a Jato, deflagrada anteontem para apurar um esquema de lavagem de dinheiro. Os investigados movimentaram de forma atípica, diz a PF, R$ 10 bilhões.

Vítima envia sms para tio momentos antes de avião desaparecer no PA

 

"Motor do avião pifou e vamos cair. Diz para mamãe que a amo muito", escreveu a técnica de enfermagem Rayline Campos, que estava no bimotor que desapareceu próximo a Jacareacanga, sudoeste do Pará, no fim da manhã desta terça-feira (18). Segundo a Funai, a aeronave transportava uma equipe de saúde de Itaituba até uma comunidade indígena em Jacareacanga. De acordo com informações preliminares, cinco pessoas estavam a bordo. As buscas pela aeronave serão retomadas hoje pela manhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário