sexta-feira, 21 de março de 2014



Dilma  venceria no 1º turno, segundo Ibope

A primeira pesquisa Ibope deste ano revela um quadro de estabilidade: Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem 43% das intenções de voto, o mesmo índice que foi registrado em novembro de 2013, data do levantamento anterior. Houve crescimento em relação ao cenário verificado em outubro de 2013, quando ela tinha 41% das intenções de voto.
Comparado a novembro de 2013, o tucano Aécio Neves oscilou um ponto percentual para cima, de 14% para 15%, e Eduardo Campos (PSB) se manteve com 7%. Os números do Ibope de outubro de 2013, mostravam Aécio com 14% das intenções de voto e Campos com 10%.
Em outro cenário analisado pelo Ibope, em que os nomes de cinco "nanicos" são incluídos na lista apresentada aos entrevistados, Dilma, Aécio e Campos aparecem, respectivamente, com 40%, 13% e 6%. Somados, os demais candidatos ficam com 4%. Ou seja, mesmo assim, a representante do PT tem mais eleitores que a soma dos adversários (40% a 23%) - condição necessária para vencer o pleito de 2014 ainda no primeiro turno.
Em um eventual segundo turno, Dilma também seria vitoriosa. Contra Aécio, sua vantagem seria de 27 pontos percentuais (47% a 20%). Em uma disputa direta com Campos, a distância chegaria a 31 pontos percentuais (47% a 16%).
Apesar do favoritismo da candidata do governo, a maioria (64%) do eleitorado afirma esperar que o próximo presidente "mude totalmente" ou "muita coisa" na próxima gestão.


PF prende ex-diretor da Petrobras em operação contra lavagem de dinheiro

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (20) o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, no Rio de Janeiro. Ele foi preso por tentar destruir provas e documentos, que o envolviam em um suposto esquema de lavagem de dinheiro.
Costa também é investigado pelo Ministério Público Federal no Rio por supostas irregularidades na compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, no Texas, em 2006.

Após 'onda' de vídeos de abuso em trens, polícia prende 17 suspeitos

A Polícia Civil de São Paulo investiga a ação de criminosos que, além de abusar e assediar mulheres no transporte público, filmam, fotografam e divulgam imagens na internet. Neste ano, 17 suspeitos de abuso no Metrô e nos trens foram presos.
Nesta semana, dois foram detidos na quarta-feira (19), sendo que um deles tinha uma câmera com vídeos de mulheres feitos no Metrô. Os dois foram indiciados por importunação ofensiva ao pudor. Na segunda-feira (17), outro foi preso em flagrante e indiciado por tentativa de estupro.

O fenômeno, conhecido como “frotteurismo” (ato de esfregar-se em outra pessoa), é chamado nas comunidades investigadas pelos termos “encoxadas” e “encoxadores”.
Para praticar o crime, homens usam telefones celulares, máquinas fotográficas e até microcâmeras escondidas para registrar o abuso contra as vítimas dentro de ônibus, e dos vagões e plataformas do Metrô e trens lotados. O objetivo é encostar ou exibir o órgão sexual masculino no corpo feminino, principalmente nádegas e seios.
Mais dois homens suspeitos de molestar mulheres em estações do metrô foram detidos ontem. Um terceiro foi detido sob a acusação de ato obsceno por se masturbar num banheiro da estação Brás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário