segunda-feira, 31 de março de 2014



Presidente da Câmara lança candidatura no RN e passa mal

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), lançou nesta sexta-feira (28) sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte, em um ato concorrido que reuniu a cúpula nacional do partido em Natal.
Em quase uma hora de discurso, Alves poupou a presidente Dilma Rousseff e centrou críticas na governadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN).
Disse estar no "dia mais importante de sua vida pública" e chegou a passar mal ao final da intervenção. Teve que ser amparado pelo candidato a vice-governador na chapa, deputado federal João Maia (PR-RN), e pelo líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, deixando o hotel sem falar com a imprensa. "É a emoção", disse enquanto deixava o local que sediou o encontro político.

Para 68%, corrupção é maior hoje que na época da ditadura

O Brasil de hoje é melhor que o Brasil da ditadura?
Para a maior parte dos brasileiros, sim. Em liberdade de expressão, cultura, direitos humanos, na economia, no social, na educação e na preservação do meio ambiente.
Mas quando o assunto é corrupção ou segurança, a ditadura ganha de lavada.
Esses são os resultados apurados pelo Datafolha, que pediu para cada entrevistado opinar entre um e outro regime em diversas áreas.
O dado mais eloquente é o da corrupção. Para 68%, ela está pior nos dias de hoje do que na época dos generais. Só 8% acham o contrário.

Ministério diz que vacina é segura

Após seis ocorrências de reações à vacina contra o HPV, o Ministério da Saúde enfatiza para a população que a imunização é segura. "É uma vacina que tem quase dez anos de uso no mundo inteiro. É uma vacina nova aqui no Brasil, mas há 50 países no mundo que utilizam, quase 175 milhões de doses da vacina aplicadas", disse o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. A vacinação segue normalmente em todo o País.


Pesquisa no RS pode resultar em vacina para o câncer de próstata


Uma descoberta realizada há 14 anos levou um pesquisador da PUC-RS, de Porto Alegre, a desenvolver uma pesquisa inovadora, que pode resultar em uma vacina para controlar o avanço do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de tumor que mais mata homens no Rio Grande do Sul e em todo o país.
Ao misturar uma substância chamada “modulador do sistema imunológico” em algumas células doentes, o médico Fernando Kreutz conseguiu fazer com que células que antes ficavam escondidas do sistema imunológico no organismo mudassem de cor e se tornassem visíveis.

Conjunto de Favelas da Maré é ocupado para instalação de UPP

 

 

As forças de segurança do Rio de Janeiro  ocuparam no fim da madrugada deste domingo (30) o Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio. A área - com 130 mil moradores em 15 comunidades - está sendo preparada para receber a 39ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio.
Ao mesmo tempo, em diversos pontos da cidade, havia operações da polícia, prendendo pessoas ligadas a crimes na Maré. Entre as detidas está Daiana Rodrigues, ex-namorada de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, que, na semana passada, ao ser preso, disse ser o dono do tráfico na Maré.
A região, uma das violentas da capital, é considerada estratégica por estar localizada entre as Linhas Vermelha e Amarela, Avenida Brasil — principais vias da cidade — e o Aeroporto Tom Jobim (Galeão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário