sexta-feira, 14 de março de 2014



Dilma nomeia seis novos ministros

A posse dos novos titulares acontecerá na próxima segunda-feira, às 10h.
As nomeações acontecem em meio a uma crise da Câmara dos Deputados, gerada pelo PMDB, com o Planalto, que impôs duas derrotas ao governo nesta semana. O partido pleiteava aumentar o seu espaço na Esplanada dos Ministérios com as novas indicações. Mas apenas manteve os ministérios da Agricultura e do Turismo.
A novidade é a indicação do gerente de assessoria internacional do Sebrae, Vinicius Nobre Lages, para o Ministério do Turismo. Dilma resolveu escolher o nome para a pasta depois que Ângelo Oswaldo, do PMDB de Minas Gerais, preferido por ela, não foi bem recebido pela cúpula do partido. Ele substituirá Gastão Vieira, que deixa a pasta para disputar as eleições.
A presidente anunciou ainda a nomeação de Gilberto Occhi no Ministério das Cidades, na cota do PP; Clélio Campolina Diniz, reitor da UFMG, no Ministério de Ciência e Tecnologia; o ex-presidente da Petrobras Biocombustível e ex-ministro Miguel Rossetto para o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Já o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) assumirá o Ministério da Pesca e Aquicultura e o secretário de Política Agrícola, Neri Geller, assumirá o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Deixam os cargos os ministros Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Marcelo Crivella (da Pesca e Aquicultura), Marco Antonio Raupp (Ciência, Tecnologia e Inovação), Antônio Andrada (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Gastão Vieira (Turismo).

STF muda decisão e absolve Cunha da acusação de lavagem de dinheiro

 

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (13), por seis votos a quatro, reverter a decisão tomada no julgamento do processo do mensalão em 2012 e absolver do crime de lavagem de dinheiro o ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP). O único ministro que não votou foi o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, que não estava no plenário no momento da votação – a assessoria não explicou o motivo.
Além de absolverem o ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP) do crime de lavagem de dinheiro, os ministros inocentaram o ex-assessor do PP João Cláudio Genu de participação no mensalão.


Deputados pedem que comercial de guaraná com Neymar saia do ar

 

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou na quarta-feira (12) requerimento que solicita ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República providências para a retirada do ar do comercial do Guaraná Antarctica, da Ambev, no qual Neymar aparece fazendo pegadinhas com estrangeiros.
O requerimento, de autoria do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), pede que a propaganda seja retirada do ar, "na medida em que promove o bullying com estrangeiros no Brasil".
No requerimento, os membros da comissão sugerem ainda ao Conar que "oriente as empresas a evitar toda a propaganda que viole os princípios da dignidade humana".


Família de Paulo Goulart fala da perda: 'Final dolorido'

A família de Paulo Goulart, morto nesta quinta-feira, 13, conversou com a imprensa no hospital São José, em São Paulo. A atriz Nicette Bruno, com quem Paulo estava casado há 60 anos, estava acompanhada dos filhos do casal: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart.
"Foi um final dolorido, mas foi uma passagem muito em paz com muito amor com todos os filhos e netos ao lado dele. Eu de mãos dadas com ele, porque nosso amor é eterno. Então vamos ter esse momento de separação, mas estaremos juntos sempre. É muito difícil para mim nesse momento falar alguma coisa porque a emoção é muito grande e forte. A dor é grande", disse Nicette bastante emocionada.  O velório acontece  no Theatro Municipal,  O enterro será na sexta-feira, 14, no cemitério da Consolação. Segundo boletim médico divulgado nesta quinta, o ator morreu em decorrência de um câncer renal avançado às 13h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário