quarta-feira, 26 de março de 2014




Câmara aprova Marco Civil da Internet

Depois de dois anos e sete meses de embates, negociações e intensos lobbys, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (25) o texto principal do Marco Civil da Internet. O texto agora segue para aprovação do Senado.
A proposta é uma espécie de Constituição, estabelecendo princípios, garantias, direitos e deveres na rede.
Ao longo do dia, o governo e os líderes partidários intensificaram os debates e o projeto acabou sendo aprovado sem grandes embates no Plenário. A votação foi simbólica, o que significa que os votos dos deputados não são contabilizados. O PPS foi o único partido a orientar seus congressistas contra o texto durante a votação.

Dilma acelera viagens, e ritmo atual supera média de Lula

A pouco mais de seis meses para as eleições, a presidente Dilma Rousseff intensificou o ritmo de viagens neste mês de março, com média de uma cidade visitada a cada dois dias.
Março de 2014 já é o segundo mês com o maior número de viagens de Dilma pelo país desde o início da gestão. A quantidade de compromissos fora de Brasília neste mês fica atrás apenas de agosto de 2011, quando a presidente fez 14 visitas a cidades pelo país, incluindo repetições, e equivale ao número de fevereiro de 2012, também com 11 cidades visitadas.

MEC divulga primeira chamada do Sisutec

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (25) os nomes dos aprovados na primeira chamada no Sisutec. Foram 527 mil inscritos para 291 mil vagas em cursos técnicos de 937 instituições de ensino públicas e privadas e escolas do Senai e do Senac.
A lista dos aprovados pode ser consultada na página do programa.
Os aprovados podem efetuar a matrícula desta quarta a sexta desta semana.
Em sua segunda edição, o Sisutec ofertará, a partir da próxima semana, 291.338 vagas gratuitas em cursos técnicos para quem já concluiu o ensino médio.

Polícia usa bombas de efeito moral em protesto de estudantes na UFSC

 

Policiais utilizaram bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar cerca de 300 estudantes que protestaram na tarde desta terça-feira (25) contra a prisão de um jovem no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Dois carros da polícia foram virados durante o tumulto. Após a confusão, cinco pessoas foram levadas para a sede da Polícia Federal e os manifestantes ocuparam a reitoria da Universidade.

 De acordo com a UFSC, os policiais flagraram um grupo fumando maconha e um rapaz foi detido. Porém, os estudantes se reuniram em volta para impedir a saída do carro da PF que levava o jovem. No protesto, os manifestantes viraram um veículo de policiais federais à paisana e outro dos vigilantes da Universidade. Também foram montadas barreiras para impedir a passagem dos carros da polícia.

Criança de seis anos, morreu vítima de espancamento por colegas em Maceió

 

O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió informou   que a causa damorte do menino Josival dos Santos Nascimento, 6, na manhã desta terça-feira (25), foi espancamento. A criança estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e os pais dela contam que houve uma briga entre o menino e dois colegas em que ele apanhou muito. O laudo do médico-legista deve sair em 10 dias úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário