terça-feira, 18 de março de 2014



Dilma dá posse a novos ministros com discurso sobre economia

Sem recados sobre a crise com sua base aliada no Congresso, a presidente Dilma Rousseff aproveitou a posse de seis novos ministros nesta segunda-feira (17) para, mais uma vez, defender sua política econômica e ainda sustentou que o "povo é sábio" para identificar quem está do seu lado.
Em um discurso de 20 minutos, Dilma afirmou que o Brasil "mantém hoje, diante de um quadro [no cenário econômico] que começa a melhorar internacionalmente, situação de estabilidade para enfrentar todas as conjunturas".

Reunião com Cunha sobre marco da internet não tem acordo, diz ministra

 

A reunião desta segunda-feira (17) entre o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e integrantes do governo para tratar do projeto do Marco Civil da Internet terminou sem acordo, segundo informou a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Previsão é que o projeto seja votado nesta terça.
De acordo com a ministra, que participou do encontro junto com o vice-presidente Michel Temer e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, as conversas continuam, e a expectativa é aprovar o projeto ainda esta semana.

Nova amostra de leite do RS tinha adição de água e 'aspecto apodrecido'

A análise de amostras de uma nova carga de leite apreendida sob suspeita de adulteração no interior do Rio Grande do Sul constatou que o leite estava com "aspecto apodrecido" e alto teor de água -isto é, em condições impróprias para o consumo.
Esse é mais um capítulo de uma operação deflagrada pelo Ministério Público do RS que mapeou a distribuição de quase 300 mil litros de leite contaminado com formol partindo do Rio Grande do Sul para cidades de São Paulo e Paraná.

Anatel começa a mapear celulares piratas; aparelhos serão bloqueados

Usuários brasileiros com smartphones não homologados devem começar a procurar alternativas . Começou a funcionar o Siga, um sistema feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em parceria com as operadoras de telefonia móvel do país, para identificar e bloquear produtos cuja venda não é autorizada em território nacional.
Entretanto, não são somente celulares que podem ser atingidos pela medida. Todos os aparelhos que utilizam chips de operadoras de telefonia móvel para acesso à rede, como tablets e máquinas de cartões de crédito, também serão identificados e, caso estejam fora das regras, podem ser bloqueados. Aparelhos homologados, mas em versões do exterior que não sejam as mesmas das vendidas no Brasil, são outros que podem entrar na mira.


BB é condenado a indenizar menina de 12 anos incluída em lista de devedor

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou o Banco do Brasil a indenizar em R$ 19 mil uma menina de 12 anos inscrita erroneamente em cadastro de inadimplentes.
A decisão, agora em segunda instância, envolve o caso de uma menina, representada pela mãe, que teve seus dados pessoais usados por uma estelionatária na contratação de um empréstimo com o banco. Após o vencimento da dívida, em março de 2011, o nome da menor foi incluído no cadastro de inadimplentes. A instituição financeira pode recorrer.

Greve dos Correios acaba mas serviço só deve ser normalizado em abril

Após 42 dias de greve, funcionários dos Correios de ao menos 13 Estados voltaram ao trabalho na sexta-feira com milhões de cartas e encomendas atrasadas e a missão de normalizar a entrega até o começo de abril.
O último Estado a ter a distribuição em dia deve ser o Ceará, em 4 de abril, segundo levantamento feito pela Folha com os Correios. Alagoas, Paraíba e Pernambuco, onde a adesão foi maior, também entrarão em abril com pendências nas entregas.

Vídeo flagra prisão de prefeito com arma, droga e suspeito de embriaguez


As câmeras de monitoramento da Polícia Militar flagraram o momento em que o prefeito de Lajeado Grande foi parado após ultrapassar o sinal vermelho em um dos principais cruzamentos de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira (17). O político dirigia o veículo oficial do governo municipal, onde foram encontrados, segundo os agentes, um revólver e cocaína. A quantidade da droga não foi revelada pela polícia (veja vídeo).
O vídeo mostra o momento em que o prefeito Valmir Locatelli é abordado, por volta de 0h15, no Bairro Passo dos Fortes. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a guarnição avistou o automóvel avançando dois sinais vermelhos e fez a abordagem. Durante a ação, os policiais encontraram a arma e seis munições embaixo do tapete do banco do motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário