quarta-feira, 12 de março de 2014

Seminário apresenta alternativas para preservação ambiental

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano – SEMAC de Crato e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, realizou, na manhã de ontem, terça-feira, 11, o 5º Seminário Municipal de Meio Ambiente do Crato. O evento aconteceu no Auditório do Geopark Araripe com a eleição das instituições dos setores público, empresarial e sociedade civil, que integrarão o COMDEMA para um mandato de dois anos (biênio 2014/2016). Na ocasião, o vice-presidente do COMDEMA, Weber Girão, proferiu a palestra “Desafios para o COMDEMA do Crato”, que destacou o regimento o interno e apresentou questões e possibilidades para serem desenvolvidas nessa gestão, entre elas,  a captação racional da água e reflorestamento de matas ciliares. “Através de cartilhas educativas, por meio de convênios com instituições públicas e privadas, poderemos propor medidas de recuperação de áreas degradadas ou ameaçadas”, justificou Weber. O secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Hildo Moraes de Brito, presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, ressaltou o interesse da gestão no comprometimento de ações efetivas, no sentido de estimular a formação de consciência ambiental e pensar o planejamento urbano da cidade.

Centro de Artes e Esportes Unificados do Crato será entregue em junho

Continuam os serviços de construção Centro de Artes e Esportes Unificados do Crato (CEU). A obra está localizada no bairro Mirandão, com 45% de conclusão. A  construtora responsável pela obra informou que o prazo entrega é no próximo mês de junho, com inauguração programada para a semana do município. O equipamento tem 3 mil metros quadrados, e, além de um espaço aberto para lazer, consta e quadra de  esportes coberta, pista de skate, biblioteca, cine-teatro, sala para oficinas, e uma sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Programa de proteção à crianças e adolescentes sobre ameaça de mortes será implantado em Crato

O Governo do Crato, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove em conjunto com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará (CEDCA/CE) e a Coordenação do Programa de Proteção à Crianças e Adolescentes (PPCAM) sobre Ameaça de Morte, reunião para divulgação da implementação do programa no município. O evento será realizado  amanhã, 13/03, das 9h às 13h, na Escola Estadual de Educação Profissional Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau.

Município do Crato participa de Encontro de Gestores de Bibliotecas do Cariri

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), participa do Encontro de Gestores de Bibliotecas do Cariri: troca de experiências e troca de reflexões no campo de atuação, a ser realizado nesta quarta-feira, 12,  das 8h às 16h, na Universidade Federal do Cariri (UFCA). A administração municipal participa do evento através da  Coordenadoria de Políticas Públicas do Livro e Leitura da SECULT, que se dará às 14h. O evento convida ex-alunos, discentes e docentes do curso de Biblioteconomia da UFCA, secretários de cultura dos municípios e bibliotecários da Região do Cariri cearense para comemorar o Dia do Bibliotecário, neste 12 de março.

Fonte: Prefeitura Municipal do Crato - PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário