sexta-feira, 25 de abril de 2014

ESPORTES



O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, disse nesta quinta-feira que a lista de convocados para a Copa do Mundo, que será anunciada dia 7 de maio, no Rio, não terá surpresas. E até adiantou, meio sem querer inicialmente, alguns dos jogadores que disputarão o Mundial no Brasil.
Oito foram citados: o goleiro Júlio César (Toronto), os zagueiros David Luiz (Chelsea) e Thiago Silva (PSG), o volante Paulinho (Tottenham), o meia Ramires (Chelsea), os meia-atacantes Oscar e Willian (Chelsea) e o atacante Fred (Fluminense).
Ele participou de um seminário sobre psicologia no futebol, na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, e, primeiro, contou que a seleção terá ao menos outros três capitães durante a Copa, além do zagueiro Thiago Silva, que fica com a tarja e será o capitão oficial durante os jogos.
"Os outros são o David Luiz... [silêncio]. Bom, já está convocado então", disse o treinador, tirando risos da plateia formada por professores e alunos da universidade.
Depois, ele tentou consertar. "Bom, até o dia da convocação, os capitães são o Thiago Silva, o David Luiz, o Júlio César e o Fred. Acho que não tem mais nenhum, são esses", disse o treinador.



A Fifa anunciou nesta quinta-feira os locais da Fan Fest nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo, mas Recife não confirmou a realização deste evento.
O local escolhido para Recife, segundo a federação internacional de futebol, é o Cais da Alfândega. No entanto, a assessoria de imprensa da Secretaria de Esportes e Copa do Mundo de Recife, disse que não há nada definido. A ideia é não usar dinheiro público para organizar essa festa.
Em Fortaleza, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, mandou um recado indireto a Recife, cidade que ameaçou não fazer essa festa.
"As cidades que ainda não se comprometeram com suas Fan Fests estão cometendo um erro, elas têm que fazer isso, não há escolha, tem de haver uma Fan Fest em cada uma das 12 cidades-sede no Brasil, isso é um dever, não é algo que estamos solicitando, isso tem que acontecer, e espero que as cidades que ainda não estão a caminho de finalizar suas Fan Fest, que elas estejam ouvindo o que eu estou dizendo", disse Valcke.
A Fifa ameaçou ir à Justiça caso alguma sede não faça a Fan Fest, argumentando que todas as cidades-sede assinaram um compromisso para promover o evento.
A Fan Fest é uma festa onde os torcedores podem assistir às partidas em telões.

O Icasa volta a campo hoje, a partir das 19h30, contra o Sampaio Corrêa, no primeiro jogo do time perante sua torcida, no estádio Romeirão, pelo Campeonato Brasileiro da Série B na temporada deste ano. Junior Xuxa está confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário