quinta-feira, 24 de abril de 2014

Secretaria de Educação do Crato  faz entrega de merenda escolar

A Secretaria de Educação do Crato juntamente com a Coordenadoria de Alimentação vem realizando a entrega de produtos para a merenda escolar na rede municipal de ensino. Pensando na qualidade da alimentação oferecida aos alunos, a secretaria oferece dentre os itens, produtos como leite, carne, frango, cereais, polpa de frutas, frutas, legumes e bebida láctea que passam por testes de qualidade que garantem os produtos servidos aos alunos do município.

De acordo com a nutricionista Josana Peixoto, o cardápio será enriquecido com alimentos de valor nutricional. Segundo ela, o plano anual de trabalho da Coordenadoria de Alimentação pretende implantar novos itens no cardápio da alimentação escolar fornecendo alimentos de qualidade e formando hábitos alimentares saudáveis entre crianças e adolescentes.

O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, preocupado com a alimentação dos alunos do município, ressalta que o objetivo é sempre buscar a melhor qualidade para atender a alimentação dos alunos. Segundo ele, “temos que ter controle e qualidade na alimentação oferecida, pois uma boa alimentação auxilia no desempenho dos nossos alunos”, afirma.

Durante toda a semana estão sendo abastecidas as cantinas das escolas, visando cumprir com a entrega dentro do prazo estipulado. Reforçando a entrega, o secretario de educação do município Carlos Queiroz ressaltou que não esta medindo esforços para agilizar o abastecimento,  visto que, o município do Crato conta hoje com 19 mil alunos matriculados. O secretário informa ainda que a Secretaria de Educação estará realizando visitas às escolas com o objetivo de oferecer orientações sobre alimentação saudável às merendeiras das escolas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário