terça-feira, 29 de abril de 2014

Volta Lula: 'Não é justo com a Dilma' diz ex-presidente
Blog do Camarotti
 Numa recente viagem para o interior paulista, um dirigente petista questionou Lula sobre a hipótese de ele se lançar candidato a
presidente no lugar de Dilma Rousseff.

A resposta de Lula foi direta: 'Não é justo com a Dilma'. Nessa mesma viagem, logo depois, um deputado petista voltou a fazer a Lula a mesma pergunta. A resposta de Lula, sorrindo, foi: 'Tenha juízo'.
A avaliação interna de dirigentes do partido é que o nome de Lula
seria o único capaz de unir o PT e a base aliada em torno de uma
candidatura.

A avaliação é de que hoje Dilma está isolada dentro do PT e até mesmo no governo. Com exceção do apoio explícito do ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), da senadora Gleisi Hoffmann no Congressoe do presidente do PT, Rui Falcão, ela perdeu apoios no restante do partido.
Na Esplanada dos Ministérios, a principal articuladora do 'Volta Lula'
dentro do governo, a ministra Marta Suplicy (Cultura), tem conversado com frequência com parlamentares de São Paulo, defendendo a substituição.

Mas, entre os próprios petistas, há o reconhecimento de que só há duas chances de Lula vir a ser candidato: se a própria presidente fizer um gesto e abrir mão da candidatura ou numa eventual crise na base aliada que ela, Dilma, não consiga conter e venha a perder o apoio de partidos como PR, PP e PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário