quinta-feira, 22 de maio de 2014



Para 73%, protestos geram mais prejuízos do que benefícios

Com a greve de motoristas e cobradores de ônibus em São Paulo, o humor dos paulistanos em relação aos protestos em geral parece ter entrado em acelerada mutação.
De cada 10 moradores da cidade, 7 afirmam que os protestos geram mais prejuízos que benefícios. Seja para eles mesmos (69%), seja para o conjunto da sociedade (73%).
São números altos. Em levantamentos anteriores, essas avaliações críticas nunca haviam predominado.
Apesar disso, ainda há uma estreita maioria, 52%, que apoia as manifestações.
Os dados são da pesquisa Datafolha realizada na terça (20) na cidade, no primeiro dia da greve de ônibus que tumultuou todo o sistema de transporte no município.
Conforme a amostra, esses resultados são comparáveis com os de duas pesquisas de 2013. Uma feita em junho, logo após a explosão da enorme onda de manifestações pelo país, outra em setembro.

Policiais fazem paralisação em vários estados

 

Policiais civis de oito estados e do Distrito Federal decidiram fazer uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (21). A categoria pede melhores condições de infraestrutura, segurança e o nivelamento do salário dos policiais em todo o Brasil.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que a reivindicação não pode trazer transtornos, prejuízos e violência para a sociedade. Ele disse ainda que, se necessário, o governo tem condições de garantir a lei e a ordem em todo o território nacional.


Comissão aprova Lei da Palmada, rebatizada como 'Menino Bernardo'

Depois de acordo com a bancada evangélica, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira, em caráter terminativo e em votação simbólica, a chamada Lei da Palmada, que visa a coibir o emprego de castigo físico, tratamento cruel ou degradante contra crianças e adolescentes. A proposta segue agora para o Senado.
Após quatro anos de tramitação, foi feito um acordo para deixar claro no texto que o projeto refere-se a sofrimento físico. Deputados evangélicos resistiam à proposta por considerá-la uma interferência do Estado na educação familiar.
- O projeto cria regras para proteger as crianças contra tortura, tratamento humilhante. Tem criança sendo queimada com ferro, com colher, sendo espancada e morta. Não há punição para os pais, é só orientação - afirmou o relator, deputado Alessandro Molon (PT-RJ).
Os deputados decidiram batizar o projeto de “Lei Menino Bernardo”, em homenagem a Bernardo Boldrini, assassinado no Rio Grande do Sul. Os principais suspeitos do crime são o pai e a madrasta.
A primeira sessão realizada nesta quarta-feira, pela manhã, para tentar votar a Lei da Palmada foi tumultuada, e a apresentadora de TV Xuxa Meneghel, que acompanhava a tentativa de votação, chegou a ser hostilizada por um deputado da bancada evangélica.
- A conhecida Rainha dos Baixinhos em 1982 provocou a maior violência contra as crianças em um filme pornô - disse o deputado Pastor Eurico (PSB-PE).
Xuxa, que apoiou o projeto, riu e fez um sinal de coração com as mãos na direção do deputado. Ela não tinha direito à palavra, por não ser parlamentar, e não deu declarações ao deixar o local. 


Aluno de 5 anos leva maconha para a professora em escola de MS

Um garoto de cinco anos de idade levou à escola em Campo Grande (MS) dez gramas de maconha embrulhadas em uma folha de caderno e deu para a professora como se fosse um presente, de acordo com o Conselho Tutelar.
"Ele [menino] criou um vínculo afetivo com a professora e quis agradá-la, foi isso. Quando perguntaram-lhe o que havia na mão, na maior naturalidade, a criança disse: 'Doga, ué, você não conhece?'".
O Conselho  afirmou que a mãe do garoto trabalha durante o dia e dorme numa prisão no regime semiaberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário