sexta-feira, 23 de maio de 2014

Saúde do Crato inaugura hoje Ambulatório de Terapia da dor no Câncer e mais uma Unidade Básica de Saúde no município

 A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugura hoje, sexta-feira, dia 23, às 9 horas, o Ambulatório de Terapia da dor no Câncer e Cuidados Paliativos Marinila Calderado Munguba Macedo, que funcionará no Centro de Especialidades, no bairro Pinto Madeira, e, às 17 horas, a Unidade Básica de Saúde José Ribeiro da Cruz, no Bairro Independência.
O projeto Ambulatório de Dor Oncológica e Cuidados Paliativos de autoria da Doutora Sandra Barreto, foi apresentado no último dia 14 de abril e traz em seu propósito a perspectiva de melhoria da qualidade de vida dos pacientes da Oncologia. Tem como objetivos diagnosticar, controlar e tratar a dor do câncer de pacientes do Crato; prevenir, controlar e tratar os sintomas que causam sofrimento em fase avançada da doença, e se constituir como referencia para o Serviço de Atendimento Domiciliar - SAD ou serviço terciário, quando necessário, além de melhorar o apoio humano e de orientações que o paciente oncológico requer.
Na ocasião serão entregues quatro ambulâncias para a população cratense. Já a Unidade Básica de Saúde José Ribeiro da Cruz, no Bairro Independência, vem para atender aos anseios da população do Crato por mais serviços assistências à saúde.
 A Secretária de Saúde do Crato, Aline Franca, afirma que essas duas inaugurações que integram o compromisso e o empenho em melhorar a qualidade de vida dos cratenses.

 Continua o cadastro do programa  ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Crato

 A Secretaria da Cidade, através da coordenação do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, continua realizando o cadastro para os interessados no programa. Todos os bairros e distritos serão contemplados  pela equipe social, que estará atendendo os moradores. O Bairro do Seminário será o contemplado desta semana.
 A Coordenação do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ solicita a todos os interessados que devem  levar  original e cópia dos seguintes documentos: Titular e Cônjuge: RG ( Carteira de Identidade), CPF, Registro  de Nascimento e  RG dos filhos e dependentes, comprovante de residência, comprovante de renda (se houver) e número do NIS. Pessoas com deficiência devem levar laudo do médico.
 A coordenação orienta a todos que evitem chegar de madrugada no local cadastro, pois todos serão atendidos através de senha e evitar levar crianças.
O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ conta com a parceria do Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal, com financiamento  da Caixa Econômica Federal
Informações  através do telefone: 3586 8017
 CRONOGRAMA:
Dias: 26, 27, 28, 29 e 30 de maio de 2014
Bairro: Seminário, Baixada Fluminense, Misericórdia, Conjunto Novo Crato, Conjunto Nossa Senhora da Penha, , Franca Alencar, Vitória Nossa, Lavras da Mangabeira, Recreio, Cacimbas e Vila Torta.
Local: CRAS (Polo da Atendimento )
Horário: das 8h às 17 horas

Semana de Luta Antimanicomial é encerrada no Crato com Marcha pelo fim do preconceito

 A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS - Crato iniciou, na última segunda-feira, 19, a Semana Nacional de Luta Antimanicomial. Foram disponibilizadas atividades de saúde, educação, valorização do ser humano, lazer, interação social e diversão.
Durante toda a semana foram realizadas ações de combate ao preconceito à saúde mental, tendo como foco a inserção de pessoas com transtornos mentais na sociedade como um todo.
Nesta sexta-feira, 23 de maio, será realizada a Marcha pelo Fim do Preconceito à Saúde Mental com Concentração na Praça São Vicente, às 8 horas, seguindo até a Praça Siqueira Campos.
 A luta antimanicomial pede uma postura mais humana no tratamento psiquiátrico e pode envolver parte da sociedade, com a participação dos usuários de serviços de saúde mental, seus familiares, profissionais, estudantes e quaisquer interessados em defender o respeito aos diferentes modos de ser, assim como a transformação da relação cultural da sociedade com as pessoas que sofrem por conta de transtornos mentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário