quinta-feira, 29 de maio de 2014

Secretaria de Saúde do Crato atuando no combate a dengue
A Secretaria de Saúde do Crato por meio do setor de Controle das Endemias desenvolve um trabalho constante de combate e prevenção a dengue. Todos os pontos da cidade, inclusive a zona rural vem sendo atendidos com serviços que controlam e combatem a proliferação do Aedes Aegypti.
Os agentes – oito equipes - fazem limpeza de vias, capinação, telamento de caixas d’água e disponibilizam material educativo, bem como,  fazem o trabalho com o carro fumacê.
Conforme o coordenador das Endemias Antonio Esmeraldo o desenvolvimento desse trabalho de inspeção, controle e combate a dengue é feito dia após dia observando as áreas de risco e atendendo a todas as localidades.
“É de extrema relevância que a comunidade seja parceira com o trabalho da coordenação das Endemias, a ajuda da população é imprescindível para o sucesso do trabalho, todos podem colaborar não sujando as vias, tomando cuidado com os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença” orienta Antonio Esmeraldo.
Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros, bem como, abrindo as portas na hora da passagem do carro fumacê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário