sexta-feira, 20 de junho de 2014


Americanos são os estrangeiros mais barrados na Copa

Os norte-americanos são os estrangeiros mais barrados pelo Brasil desde o início da Copa do Mundo. Até esta quinta-feira (18), a Polícia Federal já impediu a entrada de 72 pessoas no país, sendo 23 dos Estados Unidos.
Estrangeiros de 19 nacionalidades diferentes aparecem entre os que não passaram pelo controle da imigração. Os nigerianos são os segundos colocados na lista dos mais barrados. Foram 16.
A maioria não conseguiu entrar no Brasil por problemas comuns de imigração, como falta de visto ou passaporte vencido. Mas, entre os norte-americanos também havia um condenado por pedofilia.
Por sua vez, todos os 13 argentinos obrigados a voltar para casa estão na lista de barra bravas, torcedores com histórico de violência e proibidos de entrar nas arenas do país vizinho que foram incluídos no sistema de procurados e impedidos da Polícia Federal.
As autoridades argentinas enviaram 2.100 nomes e o Brasil tem cumprido a promessa de deportação imediata ao detectar a presença desses torcedores em território nacional.

Pendurados da seleção brasileira vão jogar contra Camarões

A  seleção brasileira terá que arriscar seus jogadores no jogo contra Camarões.
O técnico Luiz Felipe Scolari tem quatro jogadores pendurados. Neymar e Thiago Silva, o craque e o capitão do time, estão entre eles. Completam a lista Luiz Gustavo e Ramires.
Eles levaram um cartão amarelo cada e, se forem advertidos novamente no jogo da próxima segunda-feira, contra Camarões, não poderão jogar as oitavas de final.
Felipão sinalizou que não vai poupar nenhum de seus principais atletas
Os cartões só serão zerados após as quartas de final. Ou seja, os quatro brasileiros pendurados estão sob risco pelos próximos três jogos se o Brasil for avançando.

Fingindo ser deficiente- Fifa garante:Trapaça' não será admitida

Após o jogo entre Brasil e México, realizado na terça, 17, em Fortaleza, uma foto de uma mulher em pé em frente a uma cadeira de rodas na área reservada a pessoas com deficiência física, na Arena Castelão, gerou muita polêmica nas redes sociais.
Ontem, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, comentou o caso e disse que torcedores flagrados serão retirados do estádio, caso a situação volte a se repetir na Copa do Mundo.
"Se você tem um adesivo no carro dizendo que é deficiente, pode estacionar numa vaga especial. Usamos o mesmo critério que nos foi dado pelo governo brasileiro. Se alguém vem de cadeira de rodas e começa a levantar e comemorar, não sei se houve um milagre. Mas iremos na pessoa e a retiraremos, com a cadeira de rodas. Isso é trapaça", comentou o diretor de marketing da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário