terça-feira, 24 de junho de 2014


Com show de Neymar e novo titular, Brasil goleia e pega o Chile nas oitavas Jefferson Botega/Agencia RBS
Ao som de “o campeão voltou”, Brasil goleia Camarões e se classifica
O Brasil enfim teve uma atuação convincente em sua Copa do Mundo. No final da tarde desta segunda-feira, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari justificou os gritos de “o campeão voltou” que ecoavam das arquibancadas do Mané Garrincha, superou o descompromisso do eliminado time de Camarões e fez 4 a 1 para ir às oitavas de final. Os gols foram de Neymar (2), o melhor em campo, Fred, que desencantou, e Fernandinho, pronto para ser titular na vaga de Paulinho.

Na próxima fase, o adversário brasileiro será o Chile, segundo colocado do grupo B. Na chave A, o Brasil totalizou os mesmos 7 pontos do México, que bateu a Croácia por 3 a 1 na Arena Pernambuco e avançou para enfrentar a Holanda nas oitavas. Croácia, com 3 pontos, e Camarões, com 0, acabaram eliminados.
O Brasil terá menos de uma semana para se preparar para o início da fase de mata-mata do Mundial, já que a partida contra o Chile será às 13 horas (de Brasília) de sábado, no Mineirão. No mesmo horário, mas no domingo, o México jogará contra a Holanda no Castelão.

Os chilenos são fregueses da seleção brasileira em Copas do Mundo. Em três confrontos, o Brasil venceu por 4 a 2 em 1962, 4 a 1 em 1998 e 3 a 0 em 2010, todos eles em jogos decisivos.

Holanda supera torcida chilena e fica em primeiro
A Holanda jogou de laranja pela primeira vez nessa Copa, e os chilenos se vestiram de branco. Mas o Itaquerão foi mesmo dominado pelo vermelho.
O domínio dos sul-americanos, nítido no visual e nos gritos da torcida, não foi suficiente para evitar que a Holanda chegasse à sua terceira vitória nessa Copa.
Construído com dois gols de reservas, o resultado de2 a 0 assegurou à seleção de Louis van Gaal o primeiro lugar de sua chave. Os chilenos, que já estavam classificados, ficaram com a segunda vaga.
Nas oitavas de final, um dos dois times enfrentará o Brasil, desde que a seleção brasileira confirme sua classificação na partida que começa às 17h desta segunda (23).

México vence a Croácia e vai enfrentar a Holanda
O México precisava apenas de um empate para se classificar, mas procurou não decepcionar os milhares de torcedores conterrâneos que lotaram a Arena Pernambuco nesta segunda-feira (23) e se classificou para as oitavas de final com um placar de 3 a 1.
Os gols foram todos no segundo tempo. A Croácia, derrotada e desclassificada, conseguiu fazer um gol de honra. Foi o primeiro sofrido pelo México neste Mundial.
A cada gol, a própria torcida mexicana arremessava copos plásticos em direção ao campo.

Na despedida da geração de ouro, Espanha marca 3 na Austrália
Em um jogo melancólico, apenas para cumprir tabela, a Espanha venceu a Austrália por 3 a 0, em partida disputada nesta segunda (23) na Arena da Baixada, em Curitiba.
David Villa abriu o placar de calcanhar, aos 35 min do primeiro tempo. O segundo gol foi marcado por Fernando Torres, aos 23 min da etapa final. Juan Mata fez o terceiro, aos 36.
O confronto marcou o fim de um ciclo para a Espanha, com a despedida de jogadores como Villa e Xavi. Vencedora da Copa de 2010 e das Euros de 2008 e 2012, o time espanhol chegou ao Brasil como uma das favoritas ao título. Porém, deixa a competição com uma campanha para ser esquecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário