terça-feira, 24 de junho de 2014


Guimarães não teme traição de Cid e Lula sobre indicação de seu nome ao Senado
A- A A+
O deputado federal petista José Nobre Guimarães declarou não temer uma possível “traição” por parte do governador Cid Gomes sobre a indicação do seu nome para disputar, na chapa majoritária encabeçada pelo Pros, o Senado da República, nas eleições de outubro deste ano. “Tenho a certeza de que o meu nome será escolhido pelo Pros para disputar a única vaga de senador, nas eleições de outubro próximo”, disse.
O parlamentar revelou que já conversou sobre o assunto com o governador Cid Gomes, onde ficou acordado não haver nenhuma mudança. “Estou tranquilo para ser escolhido para disputar o cargo, estou trabalhando nesse sentido para, com uma vitória, me dedicar inteiramente às questões do Ceará e do Brasil também”, vibra.
APOIO
Guimarães disse ainda que está tendo todo o apoio do PT municipal e dos demais partidos da coligação para disputar o cargo e conseguir a necessária vitória. Acrescenta que também está tendo apoio do partido nacional, além do mais importante, que é a obtenção do sinal verde do ex-presidente Lula. Guimarães não quis falar nos possíveis concorrentes, como Tasso Jereissati e Inácio Arruda, observando que vai lutar por uma vitória.
De acordo com ele, 80% do PT municipal apoiará o nome que o governador Cid Gomes indicará para a disputa ao governo do Estado. Entre os pré-candidatos, reverberou que o vice-governador Domingos Filho; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque; o ex-ministro da Secretaria Especial dos Portos, Leônidas Cristino, deputado Mauro Filho do Pros e a atual secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, são “bons nomes” a disputarem o pleito.
CONVENÇÃO
O parlamentar informou que, no próximo dia 27, o PT vai fazer uma convenção para deliberar a tática eleitoral e ratificar a aliança do partido com o Pros. Na mesma oportunidade, segundo o petista, vai ser confirmada a sua candidatura de senador, que já obteve o aval do partido nacional. O parlamentar informou ainda que a convenção estadual do PT e do Pros ocorrerá no próximo dia 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário