quarta-feira, 25 de junho de 2014


Lei da ficha limpa  pode barrar 6 mil candidaturas

 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Antonio Dias Toffoli, recebeu ontem uma lista com 6.600  nomes de gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
A lista foi entregue pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, destacando que as irregularidades apontadas podem levar à inelegibilidade. A lista não é declaração de inelegibilidade mas, segundo Nardes, tem sido usada como principal recurso para os tribunais eleitorais negarem o registro de candidatos, com base na Lei da Ficha Limpa.

Número de manifestações cai 39% após o início da Copa do Mundo

A bola rolou, e o número de manifestações caiu 39% nos 12 primeiros dias de Copa do Mundo em comparação com os 12 dias que antecederam o início do Mundial.
Nas dez principais cidades das maiores regiões metropolitanas do país, foram 43 protestos nesse período, ante 71 no intervalo anterior.
Para o cientista político João Feres Júnior, professor do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), fracassaram as tentativas de alguns grupos de repetir as grandes manifestações de junho de 2013.
TSE decide que minirreforma eleitoral só valerá em 2016
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nessa terça-feira (24), por maioria (quatro votos a três), que a minirreforma eleitoral aprovada no fim do ano passado pelo Congresso só valerá nas eleições de 2016.

De acordo com o entedimento da maioria dos ministros, a Constituição estabelece que alterações no processo eleitoral devem ser feitas até um ano antes da eleição e, por isso, as mudanças não poderão ser aplicadas no pleito deste ano.


Mulher diz ter sido estuprada por PMs dentro de veículo da corporação em Manaus
Dois policiais militares são suspeitos de estuprar uma mulher de 24 anos dentro do veículo da polícia, na zona sul de Manaus.
O pedido de prisão preventiva foi feito à Justiça nesta terça (26).
O comandante-geral da PM, Almir David, diz que apesar de os dois policiais negarem o crime, há "fortes indícios" de que o ato foi consumado.
Os policiais abordaram um casal que namorava dentro de um carro estacionado em via pública. Em seguida, teriam liberado o homem e obrigado a mulher a entrar no carro da polícia.
Os nomes dos policiais e da mulher não foram divulgados.
Os policiais estavam em um veículo do programa Ronda no Bairro, uma das principais bandeiras do governo do Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário