quarta-feira, 18 de junho de 2014

Marmita da Fifa causa intoxicação em 36 voluntários
























Veja.

A Vigilância Sanitária do Distrito Federal informou na manhã desta terça-feira (17) que 36 voluntários da Fifa em Brasília sofreram intoxicação alimentar no sábado (14), depois de consumir refeições servidas pela organização da Copa do Mundo. Os sintomas apresentados pelos voluntários foram dores abdominais, diarreia e vômito, após o almoço servido a cerca de 300 pessoas no dia anterior ao duelo entre Suíça e Equador no Estádio Mané Garrincha.
A refeição era composta por porções de arroz, feijão, carne, frango e macarrão com molho branco, segundo o gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária do Distrito Federal, André Godoy.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ressaltou que o caso de intoxicação alimentar em Brasília foi o único relacionado à organização da Copa do Mundo relatado até o momento. Inspeção realizada no domingo no Ginásio Nilson Nelson, onde as refeições são servidas, indicou que as instalações são adequadas e uma nutricionista acompanha a preparação dos alimentos.
Em nota, a Fifa informou que o Comitê Organizador Local presta todo apoio necessário para que a Vigilância Sanitária possa apurar o que causou o mal-estar.

As refeições são fornecidas à Fifa pela empresa Sapore, com sede em Campinas, e passam por um processo de supercongelamento antes de serem enviadas em caminhões, de São Paulo, para as cidades-sede do Mundial. O laudo sobre a causa do incidente será divulgado amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário