sábado, 21 de junho de 2014


Secretaria de Educação comemora 250 anos do Crato com cortejo


fonte: Blog do Gesso Crato
Em comemoração as festividades alusivas aos 250 Anos do Crato, a Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadoria de Aperfeiçoamento Pedagógico, realizou nessa sexta-feira, (20), a partir das 7 horas  um cortejo organizado com os alunos das escolas municipais pelas principais ruas da cidade.
O cortejo é na verdade, a culminância do tema que vem sendo vivenciado nas escolas municipais referente aos 250 anos do Crato, além de apresentarem um trabalho de resgate histórico das escolas, onde foi estudada a origem de cada instituição de ensino.
Segundo o secretário de Educação, Carlos Queiroz, os alunos vêm desenvolvendo desde o inicio do semestre um estudo sobre a história e origem de suas escolas.
“Nós preparamos um projeto específico para esse momento, aproveitando o tema que é bastante significativo e trabalhamos aspectos da história e cultura da nossa região”, disse o secretário.
O cortejo começou na RFFSA  e foi finalizado na Praça da Sé onde aconteceu durante todo o dia apresentações artísticas e exposições de trabalhos apresentados por alunos e professores da rede de ensino.

Já no período da tarde, às 17h30min terá início, na Praça da Sé, as atrações artísticas apresentadas pelos alunos com fanfarra, musica, dança e teatro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário