quarta-feira, 25 de junho de 2014


Surpresa da Copa, Costa Rica segura a Inglaterra e se classifica em primeiro
O azarão Costa Rica, o primeiro time a conquistar a vaga para as oitavas no "grupo da morte", empatou sem gols com a Inglaterra nesta terça-feira (24), no Mineirão, em Belo Horizonte, e garantiu a primeira colocação do Grupo D na Copa do Mundo.
Com o empate, a equipe chegou a sete pontos e não dependeu do resultado do jogo entre Itália e Uruguai para se classificar em primeiro na fase de grupos.
Grande surpresa da Copa, a Costa Rica continua sem perder na competição. No dia 14, os costa-riquenhos venceram o Uruguai por 3 a 1 no Castelão, em Fortaleza. Já no dia 20, a seleção da Costa Rica bateu a Itália por 1 a 0 na Arena Pernambuco, em Recife.

Com gol de costas de zagueiro, Uruguai se classifica e elimina Itália
Campeão da Copa do Mundo de 1950 no Brasil, o Uruguai conseguiu uma emocionante vitória por 1 a 0 sobre a Itália nesta terça-feira (24), na Arena das Dunas, em Natal, pela última rodada do Grupo D, e se classificou para as oitavas de final.
Donos de quatro títulos mundiais, os italianos caíram na primeira fase pela segunda vez consecutiva. Eram os únicos que poderiam se igualar ao Brasil em número de conquistas neste Mundial.
O gol, aos 35 min do segundo tempo, foi do zagueiro Godín, herói do título espanhol do Atlético de Madri na recém encerrada temporada e autor de outro tento na final da Liga dos Campeões da Europa. No lance, após escanteio, ele subiu no meio de outros três jogadores do Uruguai e outros dois da Itália e, de costas, acabou marcando o gol.

Com gol de pênalti nos acréscimos, Grécia vai às oitavas pela 1ª vez
Com tem sido recorrente no estádio Castelão, em Fortaleza, novamente pintou uma zebra. A Grécia venceu Costa do Marfim por 2 a 1 nesta terça-feira (24) e conquistou a segunda vaga no Grupo C da Copa do Mundo. A Colômbia terminou como líder da chave.
Nas oitavas de final a Grécia enfrentará a zebra Costa Rica, que se classificou em primeiro no Grupo D, depois de bater Uruguai e Itália e empatar com a Inglaterra. Os gregos terminaram a fase de grupos com 4 pontos (uma vitória, um empate e uma derrota).

Colômbia goleia o Japão e vai encarar o Uruguai nas oitavas
Com gols de Cuadrado, James e dois de Jackson Martinez, a Colômbia derrotou o Japão por 4 a 1 na tarde desta terça-feira (24), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
A vitória garantiu aos colombianos o primeiro lugar no Grupo C e a vaga nas oitavas de final para enfrentar o Uruguai, sábado (28), no Maracanã.

Confronto entre Brasil e Chile já preocupa segurança da Copa
A organização da Copa do Mundo já começou a mostrar preocupação com o confronto entre Brasil e Chile, marcado para sábado, às 13h, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final.
O COL (Comitê Organizador Local) admitiu nesta terça-feira (24) que possivelmente a partida precisará ter um reforço de segurança.
"Não é só Brasil x Chile, mas todos os jogos continentais com alguma rivalidade estão em avaliação", disse o diretor de comunicação do órgão, Saint-Clair Milesi.
O mata-mata será o primeiro encontro entre duas seleções sul-americanas no Mundial e envolverá o time anfitrião e a equipe do país que comprou mais de 40 mil ingressos para a competição.
Foi justamente a torcida da América do Sul que mais criou problemas de segurança na Copa.
O esquema de policiamento e vigias do Mundial precisou ser reforçado depois que cerca de 150 chilenos furaram os bloqueios e, sem ingresso, conseguiram invadir a sala de imprensa do Maracanã antes da partida contra a Espanha.
Já torcida brasileira se envolveu com algumas brigas com argentinos no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário