sábado, 21 de junho de 2014

Tasso admite ser candidato de Eunício ao Senado

Mesmo sendo cotado para vice de Aécio e PMDB apoiar Dilma, aliança entre tucanos e peemedebistas está próxima.
Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail
Tasso Jereissati (PSDB) durante campanha em 2010. 
O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) e o candidato ao governo do Estado Eunício Oliveira (PMDB) tiveram uma conversa sigilosa, na última quarta-feira (18), no escritório do tucano. Nas duas horas de conversa, Tasso e Eunício teriam avaliado o cenário político cearense, principalmente a força do governador Cid Gomes (Pros)  e chegado à conclusão de que é possível, através da aliança entre PSDB, PMDB e PR, do ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, derrotar o candidato dos Ferreira Gomes em outubro.

Durante o encontro, Tasso teria admitido disputar o Senado contra José Guimarães, representante do PT na chapa de Cid, apesar de estar muito cotado à vice-presidência de Aécio Neves (PSDB) e de Eunício ter afirmado pedir voto, no Ceará, para a presidenta Dilma Rousseff (PT). Ao fim da reunião, os políticos se cumprimentaram e saíram satisfeitos. A aliança entre os três partidos aparenta estar próxima.

Vice de Aécio
Tasso se encontrou com Aécio, ontem (19), no Rio de Janeiro, e vem ganhando força na disputa pela vaga de vice na campanha tucana pela presidência. Atualmente, somente o senador paulista Aloysio Nunes (PSDB) divide atenção com Tasso, porém Aécio estaria, hoje, mais interessado no nome de Tasso, visando a minar o mais forte colégio eleitoral de Dilma, o Ceará. A questão deverá ser resolvida na próxima terça-feira (24), em Brasília, quando Tasso, Aécio e Eunício devem se reunir para definir detalhes da aliança. O resultado deverá ser divulgado apenas no dia 30 deste mês, prazo final do Tribunal Superior Eleitoral.

O acordo fechado entre PSDB e PSB na candidatura de Geraldo Alckmin em São Paulo afastou o PSD, de Gilberto Kassab, e Henrique Meirelles não deve ser liberado para ser vice do tucano. Outro possível candidato seria a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie, que não tem força no Ceará, um dos principais colégios eleitorais brasileiros e principal base de votos da presidenta Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário