quinta-feira, 24 de julho de 2014



Crato será palco da passeata do Fusca

Talvez não exista um carrinho tão amado no Brasil quanto o Fusca! Todo mundo tem um avô ou um tio que já teve um fusquinha ou já escutou histórias que envolvessem esse modelo tão conhecido. Também já ouviu vários apelidos carinhosos que os donos dão ao carro, entre bolha, besouro, baratinha e bolinha.
Na verdade o dia mundial do fusca é comemorado no dia 22 de Junho, pois nesta data, em 1934, foi assinado um contrato entre a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã e o Dr. Ferdinand Porsche, para dar início ao Volkswagen e apresentar o primeiro protótipo da marca em 10 meses a partir da data, assim começava a história do Fusca.
O maior idealizador do Fusca foi o ditador Adolf Hitler, na Alemanha dos anos 50, com o objetivo de fabricar um carro extremamente prático e resistente.
   O primeiro Volkswagen brasileiro foi lançado em 1959, obedecendo, com poucas modificações, ao projeto de Ferdinand Porsche, lançado na Alemanha. Mas a história do Fusca no Brasil iniciou quase uma década antes, quando, em 1950, o primeiro lote de Fuscas desembarcou no Brasil. As 30 unidades que chegaram ao porto de Santos foram rapidamente vendidas. Hoje ainda é muito comum nos depararmos com fuscas dos mais conservados e sofisticados aos mais simples que mantém sua originalidade. Pensando em dá ainda mais visibilidade ao fusca, será realizada no próximo dia 25 pelas ruas do Crato, a passeata dos fuscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário