quinta-feira, 24 de julho de 2014



Jovem é presa com quase 14 kg de drogas em Juazeiro do Norte

Por volta das 10h30min desta quarta-feira após militares do Serviço de Inteligência montarem “campana” diante da informação de que estaria chegando um carregamento de drogas em uma “boca de fumo” na Rua Odílio Figueiredo, 778 ( Bairro João Cabral) em Juazeiro do Norte, a dona do imóvel, Francisca do Nascimento, de 30 anos, foi surpreendida com a chegada dos militares do SI e o apoio do Ronda do Quarteirão momentos depois do abastecimento do suposto ponto de vendas e distribuição de substâncias entorpecentes. Na casa, os policiais recolheram cerca de 13 kg de maconha e mais 1 kg de crack além de duas balanças de precisão. Uma adolescente de 14 anos, tinha em mãos um Rádio HT sintonizado na freqüência da polícia.
Provavelmente, seria a responsável pela escuta para informar sobre a presença da polícia em operações no bairro João Cabral, o equipamento também foi recolhido. As duas foram levadas para a Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro e Francisca autuada para responder por crime de tráfico de drogas. Ela disse ser a dona da droga e que tinha comprado para pagar parceladamente, mas não soube apontar o nome do seu credor que deixou a “mercadoria na residência. Segundo a polícia há cinco meses Francisca ganhou liberdade da cadeia pública onde estava presa pelo mesmo motivo.
Ela tinha sido presa pela última vez no dia 24 de fevereiro de 2013 no interior do Mega Bar ou “Bar da Cicinha”, que funciona em frente ao Ginásio Poliesportivo, com 12 papelotes de cocaína.
                                              


Nove adolescentes são transferidos de Centro Sócio Educativo de Juazeiro do Norte para Fortaleza 

A Justiça determinou a transferência de nove jovens infratores da Região do Cariri que estavam internados no Centro Sócio Educativo José Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. Cinco dos adolescentes são testemunhas de um triplo homicídio que ocorreu dentro do próprio Centro educativo no último dia 15, onde foram assassinados Leone Caetano Ferreira17 anos, Jeferson de Sousa Ferreira, 17, e Jonas de Sousa Ferreira, 16, identificados como autores de um latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o pai de três policiais militares, as vitimas foram mortas dentro do banheiro do Centro Socioeducativo, quando  bandidos armados de pistola invadiram a unidade e executaram os três.
Os nove adolescentes foram transferidos para centros socioeducativos de Fortaleza.
O juiz titular da 5ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Fortaleza, Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, disse que o Centro Socioeducativo de Juazeiro do Norte sofreu uma "espécie de interdição que deve durar cerca de 30 dias". Segundo Clístenes Façanha, durante esse período, conforme decisão do magistrado da Comarca de Juazeiro do Norte, nenhum adolescente infrator poderá ser levado ao abrigo e os que já estão apreendidos também devem ser transferidos.
Oito dias após as execuções que ocorreram dentro da Instituição, o juiz de Juazeiro do Norte entendeu que os cinco jovens que foram testemunhas do caso deveriam ser encaminhados imediatamente para Fortaleza. Os jovens foram ouvidos ainda em Juazeiro e serão distribuídos entre as unidades. Mais 16 adolescentes infratores aguardam transferência para Fortaleza.

Polícia realiza vistoria na cadeia pública de Crato

Por volta das 15h00min, de ontem à guarnição que estava de serviço na cadeia publica de Crato, perceberam uma movimentação estranha e batidas nas celas 01, 02 03, e 04 da vivência masculina, que imediatamente informaram a direção da cadeia publica que providenciaram a vistoria juntamente com os agentes penitenciários e com apoio da equipe do FTA, após a realização da vistoria, foram apreendidos os seguintes materiais: * 103(cento e três) trouxinhas de maconha; * 10(dez) pedras de crack; * 05(cinco) cossocos; * 05(cinco) baterias para celulares; * 01(um) carregador para celular; * 03(três) baldes de 20 LT, com cachaça artesanal (goró); * 12(doze) aparelhos celulares de marcas diversas, sem possibilidade de identificação do IMEI. Todo o material apreendido foi entregue a direção da cadeia publica, para serem feitos os procedimentos administrativos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário