sexta-feira, 25 de julho de 2014

Vila Novo Horizonte beneficiada com quadra poliesportiva
 A Secretaria de Obras Públicas do Crato iniciou na manhã desta quinta-feira, 24 de julho, a construção da quadra poliesportiva coberta, na Vila Novo Horizonte. A obra será realizada pela construtora Lumaq e o prazo de conclusão é de 150 dias. Serão investidos no equipamento R$ 570.000,00 (Quinhentos e setenta mil reais) com recursos do FNDE, com contrapartida do município, que doa o terreno, além das obras de infraestrutura.

Campanha de vacinação contra sarampo nesta sexta-feira, 25
A Secretaria de Saúde do Crato por meio da Coordenação de Imunização informa que o prazo para vacinação contra sarampo será até esta sexta-feira, dia 25. As vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde e são destinadas às crianças a partir de 6 meses e menores de 1 ano que ainda não tomaram. As crianças de 1 ano a menores de 5 anos deverão tomar a segunda dose da vacina.
A coordenadora de imunização do Crato, Teresa Cristina Brito, ressalta que a meta é imunizar 8.971 crianças. É importante lembrar que o município do Crato está dentro dos 158 municípios que não precisaram ser incluídos na campanha para enfrentamento do surto de sarampo no Ceará, iniciada no final de janeiro desse ano, e conforme o programa do Ministério da Saúde participa dessa nova campanha. As crianças receberão a vacina tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba e faz parte do calendário básico da vacinação.

A principal forma de prevenção contra o sarampo é a vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário