quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Em Santos, MP apura se drone derrubou avião de Eduardo
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens
Foto: Chico Peixoto/ Leia Já
Em visita que fez, há pouco, ao Ministério Público Federal, em Santos, o advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos, obteve informações de que o avião que levava o candidato do PSB e mais seis pessoas, do Rio para Santos, no último dia 13, tenha sido derrubado por causa de um choque com um drone, equipamento aéreo não tripulado, acionado por controle remoto com capacidade de fazer imagens.
Se isso for comprovado ao final do inquérito, muda todo o curso do processo, porque a responsabilidade recai sobre a Aeronáutica, que nega qualquer possibilidade nesta direção. Mas o jornal O Estado de São Paulo chegou a noticiar, no dia seguinte à tragédia, uma notificação foi feita pela FAB a todos os pilotos que fossem trafegar pela região, dando conta que, a cerca de 20 km de distância da pista do aeroporto da cidade, havia uma área destinada para voos de drones e VANTS (Veículo Aéreo Não Tripulado).
Os drones podem causar danos e acidentes aos aviões, assim como aves e outros objetos voadores. “Esta é uma linha nova de investigação para desvendar o acidente e elucidar a morte do meu irmão”, disse, ao blog, o advogado Antônio Campos.
Em Santos, onde passou todo o dia de hoje, Antônio Campos procurou moradores que tiveram prejuízos com a queda do avião que matou o seu irmão e mais seis pessoas para dizer que pretende ajudar os moradores na busca a quem de direito. Ele esteve com moradores que tiveram casas e propriedades atingidas pela aeronave que caiu no último dia 13.
'Ele veio fazer uma visita de solidariedade, com objetivo de tranquilizar. Desde o acidente, segundo ele, 16 funcionários estão sem trabalho e os alunos especiais estão sem atendimento'', disse o proprietário da academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário