sexta-feira, 29 de agosto de 2014

“Falei depois de ouvir boatos”, disse Lula Morais sobre denúncia de compra de votos

  •  
  •  

  •  Enviar para o Kindle
O deputado Lula Morais disse hoje que não tem documentos sobre a denúncia que fez no Plenário da Assembleia, na última terça-feira, sobre compra de votos nas eleições deste ano. Por telefone, o parlamentar disse: “falei depois de ouvir boatos”.
A discussão sobre o assunto começou quando o deputado Fernando Hugo disse que uma correligionária do deputado Lula Morais estaria comprando votos na serra da Ibiapaba. Em resposta, Lula Morais disse, sem citar nome, que um candidato a deputado federal estaria lavando “dinheiro do banco central”, na compra de votos no interior. O dinheiro seria do furto registrado em 2005, de onde foram levados R$ 164,7 milhões.
Além deles, o deputado estadual Ely Aguiar e o federal Chico Lopes disseram ter conhecimento de candidatos que também compram votos no interior do Ceará. Eles também não deram nomes. O caso será investigado pela procuradoria regional eleitoral no Ceará, que instaurou procedimento administrativo. O procurador Rômulo Conrado enviou ofício aos quatro deputados pedindo que prestem depoimentos.
Lula Morais passou o dia fora de Fortaleza e ainda não tinha sido notificado sobre o pedido do procurador para que preste esclarecimentos sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário