sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Cid Gomes desafia Eunício por processo
A- A A+
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o governador do Estado, Cid Gomes (Pros), partiu para o debate mais acirrado contra o candidato ao Governo do Estado Eunício Oliveira (PMDB). Com um tom mais crítico, Cid provoca Eunício, em defesa do militante pró-Camilo, Rodrigo Cardoso, que estaria sendo alvo de um processo do peemedebista, após reproduzir postagem do Facebook de Ciro Gomes com acusações contra Eunício.
“Agora que o candidato Eunício Oliveira está processando um jovem estudante porque replicou uma afirmação do Twitter do Ciro, que o Ciro replicou do jornal O Estado de S. Paulo. Ô, Eunício Oliveira, seja homem, processe o Ciro, processe a mim, processe o jornal”, diz o governador na gravação.
No vídeo que circula nas redes sociais, Cid afirma ainda que Eunício está se escondendo atrás do estudante e rechaça o peemedebista, afirmando que jamais fará um Ceará melhor. “Você vai se esconder atrás de um jovem estudante que acredita num Ceará melhor, coisa que você jamais vai fazer? Olá, pense bem”, diz Cid Gomes no final do vídeo.
De acordo com a assessoria de campanha de Eunício Oliveira, a ação contra Rodrigo Cardoso trata-se de um “pedido de direito de resposta”, conforme a decisão judicial que determinou a publicação de direito de resposta de Eunício na página de Ciro Gomes.
Troca de farpas
A troca de farpas entre Ciro e Eunício começou bem antes da campanha eleitoral e já é motivo de várias ações na Justiça. Durante as convenções, Ciro chegou a disparar críticas ao peemedebista, usando adjetivos como “aventureiro, lambanceiro e mentiroso”, enfatizando que Eunício é “uma mistura de Pinóquio com irmão metralha” que “quer usar a política para enriquecer”.
No último dia 25 de agosto, a Justiça Eleitoral expediu liminar em que proíbe Cid Gomes, Ciro, Camilo Santana e demais componentes da coligação Para o Ceará Seguir Mudando, de proferir comentários ofensivos ao candidato ao Governo, Eunício Oliveira. Em outra decisão recente, também favorável a Eunício, a Justiça deu ao candidato o direito a 11 repostas no perfil do Facebook do secretário de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário