sábado, 27 de setembro de 2014

Sensus: Dilma tem 35,1% dos votos, enquanto Marina e Aécio estão empatados

No segundo turno, Marina e e Dilma aparecem empatadas, enquanto a petista venceria Aécio em uma disputa entre os dois; rejeição de Marina salta de quase 11 pontos

A A A
SÃO PAULO - No mesmo instante em que foi divulgada a pesquisa Datafolha, o Sensus também apresentou uma pesquisa, encomendada pela IstoÉ. Porém, desta vez uma surpresa: Marina Silva (PSB) e Aécio Neves estão tecnicamente empatados no primeiro turno. A candidata do PSB tem 25% dos votos contra 20,7% do tucano, o que considerando a margem de erro de 2,2 pontos pode ser considerado um empate. Já Dilma Rousseff (PT), segue na ponta com 35,1% das intenções.
Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) ficaram com 0,7% das intenções, enquanto Rui Costa Pimenta (PCO) e Levy Fidelix (PRTB) tiveram 0,2 dos votos. José Maria (PSTU), Eymael (PDC) e Mauro Lasi (PCB) registraram 0,1%. Brancos, nulos ou não responderam atingiu 16,7%.
Já em um possível segundo turno, a petista e a pessebista aparecem praticamente com os mesmo números: Dilma tem 40,5% das intenções, contra 40,4% de Marina. Já em uma disputa da atual presidente contra Aécio Neves, ela seria a vencedora com 43,4% dos votos contra 38,2% do tucano.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores de 24 Estados e também constatou um significativo aumento no índice de rejeição da candidata Marina Silva. Na pesquisa anterior, de 4 de setembro, 22,3% dos eleitores diziam que não votariam em Marina de forma alguma, valor que saltou para 33% nesta pesquisa. Já no caso de Aécio, o número subiu de 31,5% para 31,9%, enquanto a rejeição da presidente continua na casa dos 40%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário