terça-feira, 28 de outubro de 2014

AUDIOVISUAL

Secult divulga resultado do Edital de Cinema e Vídeo

11h33 | 28.10.2014

Confira os projetos selecionados na edição 2014 do edital, que disponibiliza mais de R$7 milhões para o apoio a projetos audiovisuais

O resultado do principal edital de apoio a produção audiovisual cearense foi divulgado na manhã desta terça-feira pela Secretaria da Cultura do Ceará. Há três anos sem ser realizado, para a edição deste ano, o edital triplicou o valor total investido, disponibilizando R$7,66 milhões para o apoio a projetos audiovisuais.

Entre os contemplados deste ano, estão nomes como o jovem Leonardo Moura Mateus, vencedor da categoria Desenvolvimento de Longa-metragem com o projeto "A Pista de Dança", juntamente com Uirá dos Reis, que ficou em segundo lugar com "Chão de Giz. Estão ainda entre os selecionados os grupos Alumbramento Produções, na categoria produção Longa-metragem, com o filme "O último trago", e a Tardo Filmes, com "O clube dos canibais".

Os projetos selecionados foram divididos em três blocos de categorias, entre “Produção”, que inclui longas-metragens, curtas, projetos para TV e novas mídias; ““Desenvolvimento do Cineclubismo” para criação e manutenção de cineclubes; e ““Formação em Audiovisual”, para apoio a atividades formativas.

Confira o resultado completo do Edital Ceará de Cinema e Vídeo 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário